DeHab apresenta 4ª Oficina Social aos moradores do Santa Clara

A oficina social desenvolvida de forma mensal junto com os moradores do Jardim Santa Clara é um dos procedimentos mais importantes realizados pelo Departamento de Habitação – setor vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico – cujo objetivo é auxiliar na organização do novo bairro, formado por 385 residências.

Nesta quarta etapa, a continuação da palestra com o tema “Mapeamento dos Ativos Comunitários”, em que demonstra a importância da organização social desta nova comunidade, que se localiza nas proximidades com a Vila Santa Fé.

O primeiro encontro ocorreu no dia 27 de janeiro passado, com os mutuários participando das oficinas-palestras educativas e interativas para a melhor convivência, conforme a programação prevista no programa federal de habitaçãoMinha Casa, Minha Vida. o terceiro encontro ocorreu no dia 16 de março, passado com a primeira parte do tema “Mapeamento dos Ativos Comunitários”, ou as chamadas ‘regras da boa convivência’, como respeito aos horários de silêncio; descarte correto do lixo, evitando acúmulo; entre outros entendimentos compartilhados.

Durante esta oficina foram debatidos os possíveis problemas de relacionamento entre os vizinhos e, pela palestra e conscientização propostas, a própria população presente acatou prontamente as sugestões debatidas. Os três primeiros encontros foram realizados nas dependências da EMEFProfessor Iran Rodrigues(Vila Santa Fé); no entanto, esta segunda parte do tema e as duas últimas oficinas serão realizadas na sede do Projeto Socioeducativo “Cuidando do Amanhã” – à rua São Pedro, s/n°, ao lado da creche “Emma Berreta”, também na Vila Santa Fé. Este evento acontece nesta quinta-feira (27), após as 19 horas.

Agenda – A agenda programou mais dois encontros com os moradores do Jardim Santa Clara: está programado para acontecer no mês de maio (dia 18), o tema “Preservação Ambiental e Patrimonial”, e, para o encerramento das oficinas, no dia 22 de junho, com o tema “Economia Doméstica”. Quaisquer informações complementares podem ser obtidas pelo telefone do departamento, às segundas e quartas-feiras, em horário comercial – (19) 3562-6890.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *