Definidos os 4 classificados às semifinais do Campeonato de Futebol Veterano

A rodada deste final de semana (realizada no domingo, 10) serviu para definição das 4 equipes que disputarão as semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Veterano de 2019.

Das quatro vagas às semifinais, duas já estavam preenchidas por EC União / Coelbra / Masters Training e pelo Clube Pirassununga / Vila Brasil. As outras duas equipes classificadas foram respectivamente Independente FC / Serralheria Center Calhas; e 6 de Agosto FC / Amigos Santa Fé.

A equipe do Independente FC se classificou após vencer Retiro FC em jogo disputado no campo do Independente FC – ambos disputavam uma das vagas. Melhor para o Independente, que em jogo agitado venceu por 3 a 2 e conquistou a vaga.

A rodada deste domingo (10) foi disputada em três locais distintos, com jogos simultâneos às 8h15. No EC União jogaram 6 de Agosto FC / Amigos Santa Fé x EC União / Coelbra / Master Training. A equipe do 6 de Agosto FC precisava da vitória para se classificar e conseguiu vencer por 2 a 1 e garantir a outra vaga.

Por fim, no mesmo dia e horário, no CC Vila Brasil, duelaram Zona Sul / Marmoraria Morumbi e Clube Pirassununga / Vila Brasil. Com a equipe Zona Sul praticamente fora da disputa e Clube Pirassununga já classificada antes mesmo da rodada, o resultado não surpreendeu e Clube Pirassununga venceu por 3 a 1.

As semifinais estão marcadas para o mesmo dia e local: serão realizadas sequencialmente no Campo Comunitário da Vila Brasil no domingo da semana seguinte (24 de novembro). Às 8h15 disputam a primeira vaga Clube Pirassununga / Vila Brasil (1º lugar geral) e 6 De Agosto FC / Amigos da Santa Fé (4º lugar). Caso haja empate, Clube Pirassununga se classifica por ter feito melhor campanha. Na sequência, às 10h15 se enfrentam EC União / Coelbra / Masters Training (2º lugar) e Independente FC / Ser. Center Calhas (3º lugar). Como EC União teve melhor campanha, em caso de empate estará classificada à final.

A final será em 1º de dezembro (um domingo), provavelmente às 8h15, em local ainda a ser definido pela Secretaria Municipal de Esportes. Na final não haverá vantagem do empate, e em caso de igualdade o campeão será conhecido nos pênaltis.

O Campeonato Municipal de Futebol Veterano de 2019

A Secretaria Municipal de Esportes é a realizadora do Campeonato Municipal de Futebol Veterano de 2019. Foram 6 equipes participantes: 6 de Agosto FC / Amigos da Santa Fé; EC União / Coelbra / Masters Training; Retiro FC; Clube Pirassununga / Vila Brasil; Independente FC / Serralheria Center Calhas; e Zona Sul / Marmoraria Morumbi.

O sistema de disputa do campeonato foi o de “todos contra todos” em 5 rodadas. Ao final da 5ª rodada os quatro melhores classificados (EC União / Coelbra / Masters Training; Clube Pirassununga / Vila Brasil; Independente FC / Serralheria Center Calhas; e 6 de Agosto FC / Amigos Santa Fé) disputam as semifinais, e os dois piores são eliminados. Terá vantagem do empate em cada semifinal as melhores equipes classificadas na fase inicial. Já a finalíssima não terá vantagem do empate, e em caso de igualdade o campeão será conhecido nos pênaltis.