Defesa Civil de Pirassununga passa a contar com aparelho digital para medir volume de chuvas

A Defesa Civil de Pirassununga passou a contar nos últimos dias com um pluviômetro digital. O pluviômetro é um aparelho que tem como finalidade medir o volume de chuvas. Segundo a Secretaria de Segurança do Município, a Defesa Civil de Pirassununga recebeu no início do mês o Pluviômetro Digital doado pelo Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).

O novo aparelho terá o objetivo de ajudar a Defesa Civil do município a monitorar com maior precisão os volumes de chuva. A precipitação medida pelo Pluviômetro é dada em milímetros chuva medidos em escala linear para um determinado tempo e local.

O aparelho já foi instalado nas dependências da GCM, onde funciona o sede da Defesa Civil. “Com isso agora estamos na era digital. Isso vai nos ajudar muito no período de chuvas”, destacou o Secretário Municipal de Segurança Pública, Paulo Tannús, que também é o coordenador de Defesa Civil no Município.