Cultura e TurismoDestaque da Cidade

Cultura realiza “Ranchinho Alegre” neste domingo, no TMCB

Todo último domingo de cada mês, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realiza a apresentação do tradicional programa ?Ranchinho Alegre?, formato histórico vinculado nas décadas de 60 e 70 na Rádio Difusora AM 1320 KHz, de Pirassununga, então apresentado pelo saudoso radialista Zé Branco.

A programação é aberta ao público e realizada nas dependências do Teatro Municipal ?Cacilda Becker?, com o melhor do gênero sertanejo, com cerca de 1h30 de duração. Com a participação de violeiros e cantadores da cidade e região, o Novo Ranchinho Alegre deste mês de outubro acontece neste domingo (29), no Teatro Municipal ?Cacilda Becker?.

A partir das 10 horas da manhã estarão se apresentando a dupla Luiz Moreno & Serginho (Pirassununga), o sanfoneiro Maurício Amorim (Pirassununga), o poeta sertanejo Zito Silvério (Santa do Passa Quatro), o Coral do Clube Pirassununga sob a regência de Cris Naga (Pirassununga) e as duplas Tom & André e Alessandro Rossi & Daverson (Pirassununga).

Durante as apresentações haverá sorteios de brindes, gentilmente oferecidos pelo comércio e indústrias locais. A pasta incentiva a participação de pessoas de todas as idades e, por este motivo, a programação é familiar.

Segundo apontamentos do secretário municipal Roberto Donizeti Bragagnollo (Cultura e Turismo), nos idos dos anos 50 até meados dos anos 70, eles ouviam o Ranchinho Alegre, pela Rádio Difusora ou iam ao antigo Teatro Jossandra para aplaudir e se emocionar com os violeiros de cantadores que animavam as manhãs de domingo dos pirassununguenses.

Sob o comando do apresentador Juliano Modena, o Novo Ranchinho Alegre acontece neste domingo (29), das 10 às 12 horas, no Teatro Municipal Cacilda Becker; a entrada é gratuita e não é necessário retirar convites antecipadamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.