Cultura e Turismo

Cultura e Turismo divulga programação do Carnaval/2017

Mesmo diante de dificuldades financeiras, o Carnaval ainda é uma das festas mais esperadas em todo o país. São quatro dias de folia que, mesmo neste difícil período, garante a diversão dos amantes da maior festa popular do país.

Em Pirassununga, o Carnaval/2017 ganhou lema bem identificado com o atual momento ?Sacode a Poeira… e Dá a Volta Por Cima?, tema de samba-enredo. Neste clima, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e seus parceiros comerciais pontuais (Convênios Card, Supermercados Covabra, Cachaça 51, Campanária Cervejaria e Gráfica Stillo) oferecem à população pirassununguense diversão carnavalesca nos quatro dias, toda ela concentrada na praça central

Esta será a programação oficial do Carnaval//2017, que começa no sábado (dia 25), abertura oficial, a partir do meio-dia, com a participação da Banda Som do Vinil, e dos tradicionais blocos ?Pinto do Meio-Dia?, ?Perereca da Uma?, ?No dos Outros é Refresco?, ?Ku das Duas? e ?Halloween?, com a diversão concentrada na praça central. À noite, a partir das 19h30, presença do Trio Elétrico ?Agita Brasil?, que é a atração musical de todas as quatro noites, começando neste sábado.

Já no domingo (dia 26), novamente o Trio Elétrico ?Agita Brasil? agita o matinê, que acontece na praça central das 15 às 17 horas; à noite, a partir das 19h30 até às 23 horas, o trio elétrico ganha as presenças dos DJs Marcão, Paulinho ET Iaderoza e Equipe de Dança.

Ainda no domingo, simultaneamente ao agito do Trio Elétrico ?Agita Brasil?, por volta das 20h30, a única escola de samba que vai participar dos festejos este ano, a ?Tio Zé e a Turma da Saideira?, traz à passarela o enredo ?Clube Pirassununga na Folia do Vermelho e Branco?.

Na segunda-feira (dia 27), Carnaval é todo ele comandado pelo tradicionalíssimo Bloco dos Sujos que, há mais de duas décadas inicia sua concentração junto ao Bar Brasil e segue em desfile pelas ruas centrais da cidade até a praça central, a partir das 21 horas.

Finalmente, na terça-feira (dia 28) acontece a repetição das atrações de domingo: das 15 às 17 horas, com o divertido matinê; e a partir das 19h30, animação com os DJs e o Trio Elétrico ?Agita Brasil? e, por volta das 20h30, desfile da escola de samba ?Tio Zé e a Turna da Saideira?.

  • Rei e Rainha ? A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo escolheu a Rainha e o Rei Momo do Carnaval. Inicialmente havia sido divulgado os respectivos concursos, porém, sem a tradicional premiação financeira. Com a participação do prefeito Ademir Lindo e da 1ª-Dama Liliane Pavão Alves Lindo, na tarde desta terça (21), a pasta de Cultura e Turismo fez a apresentação do servidor público Roger Augusti Brandão e Stephanie Prado Dias que, de forma voluntária, aceitaram a incumbência e, para este Carnaval/2017 e serão, respectivamente, o Rei Momo e a Rainha da Folia.

Ambos seguem a programação oficial dos festejos que se iniciam neste sábado (25) e se encerram na terça-feira (28). Tanto o Rei Momo quanto a Rainha do Carnaval foram agraciados com mimos ofertados pelo patrocinadores dos festejos deste ano, antecipadamente agradecidos pela pasta de Cultura e Turismo: Chinelaria, Bia Cosméticos, Magia Cosméticos, Mil Bolsas, Gabizza, Pastelaria Fuji, Mundo Mel, Destak Malharia, Kikão Pop’s Lanche, Supermercado Bilo, Castellu’s Motel e Floricultura Regina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.