Corporação Musical abre a série Concertos das Estações, no Centro de Convenções

Nesta semana, quarta-feira (21), a partir das 20 horas, no palco do Centro de Convenções “Prof.-Dr. Fausto Victorelli”, será aberta uma série de apresentações especiais, denominados de Concertos das Estações – Edição de Inverno, com a presença da tradicional e centenária Corporação Musical Pirassununguense, com entrada franca.

Para esta apresentação, a corporação ensaiou a execução de músicas clássicas e muitas destas canções, consagradas do público, desde arranjos nacionais, como internacionais. “Preparamos uma programação atraente e de muito bom gosto”, disse o maestro Cláudio Azevedo, um dos maestros presentes na apresentação.

A Corporação Musical, um dos mais importantes patrimônios da cultura pirassununguense, tem na direção artística os maestros Alfredo Rochetti, Cláudio Azevedo e Luiz Carlos Simão.

Segundo Azevedo, entre outras obras destacam-se Flashing Winds”, de Jan Van Der Rost; “Canção para Helena”, de Cláudio Sander e arranjo de Hudson Nogueira; “Walking To The Sky” de Robert Bucley; “Maria, Maria”, de Milton Nascimento, e “Sir Duke”, do cantor e compositor norte-americano Stevie Wonder, muito executada nas rádios no início dos anos 70.

No início de cada estação, o programa, iniciado em 2007, reúne instrumentistas, orquestras, cameratas, bandas e formações afins, com o objetivo de estimular jovens talentos e formar plateias oferecendo à população espetáculos gratuitos e de qualidade.

ServiçoEm Pirassununga, a estação mais fria do ano chega com a melhor música instrumental ao vivo. Para a abertura da temporada 2017, do projeto Música Instrumental na Cidade, o Concerto das Estações Edição de Inverno, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo convidou a Corporação Musical Pirassununga.

Esta apresentação inicial do Concerto das Estações – Edição de Inverno, com a Corporação Musical Pirassununguense acontece gratuitamente, nesta quarta-feira (21), às 20 horas, no Centro de Convenções.