Copa Acip de Futsal conta com apoio da Secretaria de Esportes; inscrições começam em breve

A edição de 2019 da Copa Acip de Futsal Adulto será realizada entre setembro e outubro e as inscrições serão finalizadas no mês de agosto junto à SME (Secretaria Municipal de Esportes) de Pirassununga. Apesar disso, é fundamental que antes as equipes interessadas em participar procurem (já em julho) a Acip (Associação Comercial e Industrial de Pirassununga) para que se inscrevam.

Participarão do campeonato as 12 primeiras equipes que se inscreverem no mês de Julho na Associação Comercial de Pirassununga. A competição é organizada pela própria Acip e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

Vale ressaltar que a equipe deverá ser ligada e com o nome de alguma empresa associada à Acip. A equipe deverá pagar a quantia de R$ 370,00 que será utilizada para pagamento da arbitragem. Após o pagamento deverá ser retirado o Kit de Inscrição na Secretaria de Esportes de Pirassununga, situada à Avenida Presidente Médici, 1075, no Jardim Carlos Gomes, com a apresentação da cópia do Comprovante de Pagamento da Inscrição. O kit será retirado e devolvido na Secretaria de Esportes em agosto, com no mínimo 10 e no máximo 14 atletas.

As partidas serão realizadas no Ginásio “Dr. Lauro Pozzi”, no Cefe Presidente Médici, às terças e quintas-feiras, com três jogos por noite, sendo o primeiro se iniciando às 19h30, o segundo às 20h30 e o terceiro às 21h30. A competição será realizada do dia 17 de setembro até o dia 24 de outubro.

Já foram definidas as regras da Copa Acip de Futsal. As partidas terão dois tempos de 20 minutos, com intervalo de no máximo 10 minutos.

Somente poderão participar atletas com 18 anos completos ou mais na data da inscrição; por isso todos os participantes deverão ser inscritos na Secretaria de Esportes, com cópia do RG ou CNH e Comprovante de Residência.

O sistema de disputa será de dois grupos com 6 equipes, jogando dentro do grupo em turno único na 1ª Fase, seguindo os critérios de desempate, posteriormente à Semifinal e a Final.

Toda a parte técnica e administrativa ficará a cargo da Secretaria de Esportes, portanto será respeitada a tábua de suspensões da SME. As questões disciplinares serão resolvidas por Comissão formada pela SME neste ano e tais decisões disciplinares e administrativas (referentes ao Campeonato) serão publicadas no quadro de avisos da Secretaria Municipal de Esportes.