Educação

Conservatório Municipal recebe as bênçãos do Padre Vinícius

No final da tarde e início da noite de quinta-feira passada (25), a direção do Conservatório Municipal ?Cacilda Becker? convidou o padre Vinícius Martins, pároco-reitor do Santuário Senhor Bom Jesus dos Aflitos, para proferir as bênçãos cristãs para o prédio.

Neste período da visita, com água benta, estola e a bíblia, o pároco adentrou a cada seção do prédio do conservatório e abençoou a todos os professores, alunos, pais e também os servidores, para o prosseguimento do ano letivo.

Apreciador da arte musical e corporal, o Padre Vinícius Martins ? titular da Igreja Matriz, atualmente Santuário ? aceitou prontamente a ?missão? e seguiu até ao Conservatório Municipal. ?A arte musical e corporal são uma das principais expressões humanas, que devem ser perenes como símbolo da cultura. A arte também é uma expressão divina?, comentou o pároco, ao falar sobre a compreensão de nossos dons, para construir a civilização do amor.

Em uma mensagem lida aos presentes, inclusive para a diretora do Conservatório Municipal – advogada e professora Maria aparecida Barbatana Tucumantel, a dona Dinha – reitera aos alunos e professores ?a paz que, juntamente com a cultura e a beleza da criação (?) ilumina o uso da razão e conserva a fé em vossos corações?.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.