Demais 2Destaque da CidadeDireitos Humanos

Conselhos vinculados a Direitos Humanos realizam ações e ‘lives’ sobre combate ao Abuso Sexual e Exploração Infantil

Em alusão a Campanha Nacional de Combate ao Abuso Sexual e Exploração Infantil, os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e Adolescente e de Juventude, ambos vinculados à Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Justiça, estarão realizando ao longo do mês de Maio/2021 ações de conscientização e informação da população sobre os temas da campanha, justamente para abordar o assunto, explicar os temas e auxiliar e reforçar ações de Combate ao Abuso Sexual e Exploração Infantil. A data de 18 de Maio é fixada para o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual e Exploração Infantil.

Durante toda a semana serão veiculados pelos conselhos e pela respectiva secretaria vídeos institucionais com personalidades de Pirassununga abordando o tema, com ênfase para identificação dos sintomas e indícios de abuso sexual e exploração infantil, além da divulgação dos canais de denúncia.

Além da intensificação de ações de conscientização e informação, nas próximas terças-feiras de Maio (dias 18 e 25 de maio) serão realizadas duas ‘lives’ com especialistas na área de Infância e Adolescência por meio de plataformas digitais do influencer Renan Rocha, com participação aberta ao público, que poderá tirar dúvidas e falar sobre o assunto. O evento será realizado a partir das 20h, com transmissão pela internet.



Participantes (lives):

– Gabriela Gomes: psicóloga; analista de mapeamento de perfil comportamental; especialista em terapia cognitivo comportamental; especialista em gestão de pessoas; Kids coaching. Atua como psicóloga clínica e coordenadora de projetos sociais na OSC Alda Miranda Matheus (Amma) e membro do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA 2020-2022)

– Almir Rogério Ferraz: formado no Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento ao Magistério (Cefam); graduado em Pedagogia; com especialização em Educação Infantil, Educação Especial, Ensino Lúdico, Cultura e Literatura. É professor coordenador na rede pública de Pirassununga, ator, drag-performer e arte-educador; presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais em Pirassununga; conselheiro nos conselhos municipais de Turismo; de Juventude; de Diversidade Sexual; e diretor de Relações Públicas no Sindicato dos Servidores Municipais de Pirassununga.

– Deise Lozano: graduada em Gestão Pública, pós-graduada em Gestão Pública de Infraestrutura, Gestão de Cidade e Planejamento Urbano; coordenadora de Informações e Políticas Públicas Públicas para a Juventude junto ao Governo do Estado de São Paulo; integra os conselhos municipais de Juventude, dos Direitos da Criança e Adolescente, de Cultura e da Diversidade Sexual.

– Fernanda Aguiar de Melo: graduada em Serviço Social pela Uerj; especialista em Direito da Criança pela Uerj; especialista em Gestão Pública pela Ufscar; mestre em Ciências Sociais pela Uerj; assistente social do Creas Pirassununga e na cidade de Porto Ferreira; e integra o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.