Cultura e Turismo

Conselho agenda revisão do Plano Municipal de Cultura

No início da noite desta quarta-feira (16), na Escola do Povo, sede do Setor de Turismo, os componentes do Conselho Municipal de Políticas Culturais se reuniram para uma série de debates, entre os principais, a deliberação sobre a revisão do Plano Municipal de Cultura, especialmente devido a grave crise financeira nacional.

Os conselheiros já pré-agendaram que o próximo encontro deverá acontecer no dia 21 de setembro, a partir das 20 horas, ainda em local a ser definido. Outro assunto importante comentado pelos participantes, indicado pelo presidente do conselho ? Arnaldo Ramos de Freitas Neto ? foi a solicitação para que a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo faça um novo chamamento para se completar as cadeiras vagas no conselho, cujo procedimento deve acontecer até o próximo dia 15 de setembro.

Um dos conselheiros, a servidora Stella Sílvia Dias Oliveira, informou os valores que foram utilizados pelo Fundo Municipal de Cultura, referente ao ano passado (2016) em outras alíneas, não poderão ser recuperados. O secretário municipal Roberto Bragagnollo (Cultura e Turismo), que também é conselheiro, salientou que os segmentos que são convidados para as festas, como a Semana Nenete não participam dos eventos.

? Outros assuntos ? Houve também a apresentação da proposta para seminário ?O papel do estado na formulação das políticas públicas para a cultura? para os conselheiros e demais interessados, no segmento do Sistema Municipal de Cultura. Foi colocado em votação a contratação do seminário, porém, o professor municipal e conselheiro Almir Rogério Ferraz foi voto vencido, em que acatou a contratação através do Fundo Municipal de Cultura.

Participaram deste encontro, além do presidente Arnaldo Freitas Neto (Fórum Setorial de Música), os conselheiros Roberto Bragagnollo e Stella Dias Oliveira (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo); Tabita Raquel de Oliveira (Biblioteca Municipal); Almir Rogério Ferraz (Secretaria Municipal de Educação); Loami Mattos (Fórum Setorial de Cultura Afro); Atanagildo da Silva Júnior e Nathalia Conde Quinta Penteado (Fórum Setorial de Patrimônio e Memória); e Carlos Augusto Damião (Fórum Setorial de Dança).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.