Destaque da CidadeDireitos HumanosEducação

Conferência da Criança discutiu proteção, diversidade e enfrentamento das violências

Numa parceria entre Prefeitura Municipal de Pirassununga e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente foi realizada na sexta-feira passada (30 de novembro) a III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A Conferência serviu para debates sobre situações-problemas envolvendo crianças e adolescentes e propostas para resolver tais situações. Tanto na abertura quanto ao final do evento foram realizadas apresentações culturais pelos jovens.

A Conferência foi realizada na Sala Alfa do Palácio da Educação (localizado na Avenida Germano Dix, 3350, Jardim Carlos Gomes) e teve início por volta das 8h30, perdurando até a tarde da mesma data.

O evento teve como temática ?Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências? e contou com a adesão de diversos setores da sociedade interessados na discussão e em propor soluções.

As Conferências são realizadas periodicamente para que sejam espaços amplos e democráticos de reflexões sobre os temas elencados. No caso da realizada na semana passada a ideia foi reunir crianças, adolescentes, representantes do governo e da sociedade civil, para debater os principais desafios e decidir as prioridades para as políticas públicas da criança e do adolescente no município de Pirassununga.

As conferências têm caráter deliberativo, ou seja, o que se definiu na última realizada tem extrema relevância pública e deve ser considerado pelos gestores e pela sociedade, cabendo aos conselhos subsidiar, elaborar e fiscalizar o cumprimento das deliberações que resultaram das reuniões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.