Destaque da CidadeDestaque1Planejamento

Comissão faz 4ª reunião do Plano Diretor, com presença de entidades e associações

O encontro semanal da comissão de estudos para elaborar novo Plano Diretor para o Município de Pirassununga prosseguiu durante a manhã de quinta-feira passada (18), nas dependências do Plenário do Paço, cujo objetivo principal foi determinar a aprovação do regimento interno e a coordenação dos trabalhos de estudos da comissão.

Formado por 16 componentes, entre servidores, arquitetos, engenheiros, advogados e outros especialistas, a Comissão de Estudo do Plano Diretor em apenas quatro encontros já aprovou o regimento dos trabalhos, que devem se tornar mais intensos já nas próximas semanas; e também, houve o início da participação de representantes dos conselhos municipais, entidades e associações, para colaboração na coleta de dados.

Segundo o coordenador dos trabalhos de estudos do Plano Diretor, Marco Antonio Beltran – servidor municipal ? este encontro marcou o início do diagnóstico técnico, que visa captar dados de mapas, documentos, fotos, legislação, entre outros dados para somar ao planejamento da comissão.

? Nas próximas fases, já poderemos ter uma participação mais efetiva, inclusive de populares interessados, além de associações e entidades?, relacionou o coordenador dos trabalhos da comissão, que emendou: ?As audiências serão mais constantes e teremos mais congressos participativos?.

Para que os trabalhos tenham um ritmos mais acelerado e eficientes, a coordenadoria do estudos e trabalhos disponibilizam um contato de endereço eletrônico para formalização da coleta de dados: planodiretor@pirassununga.sp.gov.br , ou ainda, pelo contato direto da comissão, pelo telefone (19) 3565-8041, da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico.

? Questionário – Também deverá ser definido já nos próximos dias, a elaboração de um questionário online ? a ser disponibilizado no site oficial da Prefeitura Municipal ( www.pirassununga.sp.gov.br ) – em que entidades, associações e conselhos deverão responder com dados precisos e oficiais sobre suas respectivas atuações.

Para Marco Beltran ?é momento para que o grupo de estudos tenha em mãos o máximo e o mais farto número de dados e levantamentos?, essencial para estruturar as propostas e soluções que todo este trabalho complexo vai compor no Plano Diretor.

Já no encontro desta semana ? quinta-feira (25), a partir das 9 horas da manhã, nas dependências da pasta de Planejamento e Desenvolvimento Econômico ? 3º piso – também se inicia a organização de todo o material de pesquisa (diagnóstico técnico), nos mais variados segmentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.