Comissão faz 4ª reunião do Plano Diretor, com presença de entidades e associações

O encontro semanal da comissão de estudos para elaborar novo Plano Diretor para o Município de Pirassununga prosseguiu durante a manhã de quinta-feira passada (18), nas dependências do Plenário do Paço, cujo objetivo principal foi determinar a aprovação do regimento interno e a coordenação dos trabalhos de estudos da comissão.

Formado por 16 componentes, entre servidores, arquitetos, engenheiros, advogados e outros especialistas, a Comissão de Estudo do Plano Diretor em apenas quatro encontros já aprovou o regimento dos trabalhos, que devem se tornar mais intensos já nas próximas semanas; e também, houve o início da participação de representantes dos conselhos municipais, entidades e associações, para colaboração na coleta de dados.

Segundo o coordenador dos trabalhos de estudos do Plano Diretor, Marco Antonio Beltran – servidor municipal – este encontro marcou o início do diagnóstico técnico, que visa captar dados de mapas, documentos, fotos, legislação, entre outros dados para somar ao planejamento da comissão.

Nas próximas fases, já poderemos ter uma participação mais efetiva, inclusive de populares interessados, além de associações e entidades”, relacionou o coordenador dos trabalhos da comissão, que emendou: “As audiências serão mais constantes e teremos mais congressos participativos”.

Para que os trabalhos tenham um ritmos mais acelerado e eficientes, a coordenadoria do estudos e trabalhos disponibilizam um contato de endereço eletrônico para formalização da coleta de dados: planodiretor@pirassununga.sp.gov.br, ou ainda, pelo contato direto da comissão, pelo telefone (19) 3565-8041, da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico.

Questionário – Também deverá ser definido já nos próximos dias, a elaboração de um questionário online – a ser disponibilizado no site oficial da Prefeitura Municipal (www.pirassununga.sp.gov.br) – em que entidades, associações e conselhos deverão responder com dados precisos e oficiais sobre suas respectivas atuações.

Para Marco Beltran “é momento para que o grupo de estudos tenha em mãos o máximo e o mais farto número de dados e levantamentos”, essencial para estruturar as propostas e soluções que todo este trabalho complexo vai compor no Plano Diretor.

Já no encontro desta semana – quinta-feira (25), a partir das 9 horas da manhã, nas dependências da pasta de Planejamento e Desenvolvimento Econômico – 3º piso – também se inicia a organização de todo o material de pesquisa (diagnóstico técnico), nos mais variados segmentos.

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