Cultura e TurismoDestaque da Cidade

Começou nesta quinta a “Semana Dito Micuim de Artes Plásticas”

Foi aberta nesta quinta-feira (13), às 20h, no Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli, a Semana Dito Micuim de Artes Plásticas ? 2018. A exposição é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e conta com a participação de 30 artistas locais. A entrada é franca.

A artista Shirley Motta foi homenageada e esteve presente na noite desta quinta-feira (13) na abertura da Semana Artes Plásticas

Criada através da Lei Municipal n.º 3.484/2006, a Semana Municipal de Artes Plásticas Benedicto Francisco de Oliveira destaca a memória do multiartista ?Dito Micuim?, incentiva, reconhece e divulga a produção dos artistas locais e estimula, sobretudo, o surgimento de novos talentos.

A artista Shirley Motta é a artista homenageada deste ano pela Secretaria de Cultura e Turismo e pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais pela sua valiosa contribuição às artes plásticas locais.

A Semana Dito Micuim de Artes Plásticas será no Centro de Convenções e fica aberta entre esta quinta-feira (13) e a próxima quarta-feira (19), das 8h às 11h e das 13h às 17h.

As visitas de grupos poderão ser agendadas pelo telefone (19) 3563-0530.

Homenagens à Shirley Motta

Em reconhecimento pela sua valiosa contribuição às artes plásticas, nesta edição de retomada da Semana Municipal de Artes Plásticas Benedicto Francisco de Oliveira, a Secretaria de Cultura e Turismo de Pirassununga e o Conselho Municipal de Políticas Culturais prestam merecidas homenagens à Shirley Motta.

Dos anos 70 aos anos 90, Shirley expôs suas obras e participou da organização de diversas exposições ao lado do amigo Dito Micuim e de respeitáveis artistas locais, entre elas a ?Mostra de Arte da Nossa Caixa? e a ?ExpoArt?, realizadas nos anos de 1970 em Pirassununga.

Ela ainda organizou e participou de importantes mostras promovidas nas agências dos Bancos Itaú, Caixa Econômica Federal, Banespa (Banco Santander) e Nacional, no Instituto de Educação, 2º Regimento de Carros de Combate, Academia da Força Aérea, APAE, Colégio Objetivo, Paço Municipal, Museu Histórico e Pedagógico Dr. Fernando Costa, Armazém Cultural Dito Micuim, entre outras.

Semana conta com participação de dezenas de artistas

A ?Semana Dito Micuim de Artes Plásticas ? 2018? conta com a participação de dezenas de artistas.

Os participantes são: André Moacir Nascimento, Azenaide Medeiros Lindo Reis, Carlos Eduardo Zornoff, Cassio Picinato Gomes da Silva, Claudio Facchini, Djalma Tadeu Franco de Toledo, Élen Cristina Alves, Eliane Imaculada de Sales Cunha Araium, Estela Maris Dias, Felipe Luiz dos Santos Moreira, Francisco Otaviano Franco dos Reis (Kiko Reis), Franco Stipp Canonico, Hellen C. de Faria dos Santos, Henrique Hermogenes da Silva, Isaac Tibúrcio da Silva Filho, Magda Freitas Lopes, Marcos Zaniboni, Maria Alice B. Galeano, Maria Clélia Macedo Avoglio, Maria Helena Ribeiro Zamarioli Silva, Marlene Pereira de Godoy Oliveira, Matheus Massaferro Higino, Mauro dos Santos, Milton Odilon Zerbetto Junior, Nivaldo Sergio Ranciaro, Pablo Lino Ribeiro, Rogério Lacaz Ruiz (Rogê), Sebastião Manoel Pimentel, Silvia Helena dos Santos Moreira e Valmir Aparecido Ferreira (Seco) e Vildinei Andrade.

CRÉDITO DA FOTO: Joyce Antunes Modenese