Promoção Social

COMAS realiza conferência sobre “Garantia de Direitos do SUAS”

Na segundo quinzena do mês de junho passado ? dias 18 e 20 ? aconteceu a 7ª edição da Conferência do Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS), realizada a cada dois anos no âmbito municipal.

Para esta edição, os participantes debateram o tema geral ?Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)?. Estes debates são essenciais para formalizar documentos e sugestões para as continuidade do trabalho do cotidiano da programação contida no Conselho Municipal.

Portanto, as conferências municipais são realizadas, neste caso, a cada dois anos com o objetivo de avaliar a política municipal de Assistência Social, bem como debater e traçar propostas junto com a população a fim de qualificar a oferta de atendimento por essa política no âmbito das três esferas de governo (Municipal, Estadual e Federal).

O primeiro dia, por exemplo, foi realizada a abertura da conferência com a presença de instituições da cidade que tiveram importante contribuição para o evento, incluindo apresentações culturais.

no dia seguinte, houve explanação e palestra da diretora regional Maria Aparecida Ribeiro Germek (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social DRADS de Piracicaba), que abordou o tema geral da conferência e sua importância para a comunidade. Em seguida, os participantes se dividiram por eixos temáticos para debater e manifestar propostas, as quais, posteriormente, passaram pelo crivo e deliberação dos presentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.