DemaisDestaque da CidadeEsporte

Com destaque na Ginástica, Pirassununga conquista medalhas nos Jogos Abertos

Pirassununga terminou sua participação nos Jogos Abertos do Interior 2018, realizados em São Carlos, com diversas medalhas nas mais variadas categorias. O destaque ficou com a Ginástica Artística, com desempenho memorável tanto em competições individuais quanto nas por equipe.

Considerando o desempenho das equipes das mais variadas categorias e modalidades esportivas, Pirassununga terminou os Jogos Abertos no 49º lugar.

A ginástica artística masculina foi prata, conquistando o posto de vice-campeã. Já no solo destaque para Marcos D.N. Dos Santos, ouro na categoria, alçando a primeira posição.

Crislânio Teixeira Leão ficou com a vice posição também no Solo (medalha de prata). O mesmo atleta consegui diversas outras conquistas importantes no mesmo esporte. Foram três medalhas de ouro (ou seja, três vezes o 1º lugar) para Pirassununga nas seguintes categorias: Cavalo com Alça, Argolas e Individual.

Outros esportes também trouxeram medalhas para Pirassununga. O Futsal Feminino sub-20 foi vice-campeão, ficando com a Prata. O tênis masculino por equipe também foi bem, e conquistou o 4º lugar. A malha foi a 8ª colocada na competição.

Os Jogos Abertos do Interior
Segundo a organização dos Jogos Abertos do interior, este é o maior evento esportivo da América Latina, com aproximadamente 20 mil atletas divididos em 1.828 equipes, cerca de 560 árbitros, quase 950 partidas de esportes coletivos, 26 modalidades esportivas, 40 locais de provas, 69 escolas municipais e estaduais para alojamento, outros 3 alojamentos coletivos e a participação, em 2018, de 218 municípios do Estado de São Paulo.

Entre as modalidades disputadas constam equipes de Atletismo e Atletismo para Atletas Com Deficiência (ACD), Basquetebol, Badminton, Biribol, Boxe, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, KickBoxing, Luta Olímpica, Natação, Natação ACD, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol e Xadrez. A edição deste ano aconteceu em São Carlos/SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.