Clube Pirassununga faz 2 a 0 e conquista Campeonato de Futebol Sênior sobre Amigos Ascobar / AABB

Em partida válida pela finalíssima do Campeonato Municipal de Futebol Sênior neste final de semana, Clube Pirassununga venceu por 2 a 0 a equipe do Amigos Ascobar / AABB e conquistou o título da competição. Curiosamente as duas equipes se enfrentaram por duas vezes na fase anterior, de classificação, e nas duas partidas Amigos Ascobar / AABB havia vencido Clube Pirassununga. Como acumulava melhor campanha, Amigos Ascobar / AABB tinha a vantagem do empate, mas acabou derrotada por 2 a 0 e ficou com o vice-campeonato.

Além do título, o Clube Pirassununga contou com o artilheiro da competição (Célio Aparecido Maciel Filho, com 5 gols). Os outros dois maiores goleadores também são do clube (João Batista Tangerino, com 4 gols e Claudio Gila Pereira, com 3 tentos).

A partida foi disputada no campo Campo Comunitário da Vila Brasil às 8h30 do último domingo (11 de agosto).

Ao final da competição o ABC / Vila Brasil foi a equipe destaque no Fair Play, com apenas 3 cartões amarelos. Já Amigos Ascobar / AABB foi a defesa menos vazada, com apenas 2 gols – justamente os dois tentos sofridos na final.

A competição contou com 4 equipes e um total de 95 jogadores. Foram aplicados 29 cartões amarelos e apenas 3 cartões vermelhos ao longo dos 13 jogos disputados. Ainda neste intervalo foram marcados 29 gols (média de 2,23 gols por partida).

O Campeonato Municipal de Futebol Sênior

O Campeonato Municipal de Futebol Sênior – 2019 começou no último domingo de junho e o regulamento estipulou seis rodadas na fase inicial, com quatro equipes participantes – com as duas melhores da fase inicial jogando a final.

A competição foi destinada a pessoas acima de 50 anos e participaram Amigos Ascobar / AABB; ABC / Vila Brasil; Clube Pirassununga; e EC União.

A edição deste ano homenageou Mauro Sérgio Devechio “Ché” e Ary Eugênio Genovezi e a grande final aconteceu neste domingo, 11 de agosto, culminando com o título de Clube Pirassununga.

As equipes jogaram em turno e returno e as duas melhores se classificaram para a grande final. O regulamento já previa que em caso de empate na final haveria vantagem à equipe que terminasse a 1ª fase em melhor colocação.