Cultura e TurismoDestaque da CidadeDestaque1

Circuito Sesc traz várias atrações populares

Desde a década passada, o Circuito Sesc de Artes apresenta uma série de atrações populares ? sempre num único dia ? em que as pessoas podem escolher, gratuitamente, o gênero artístico que quer acompanhar. A programação tem música, teatro, dança, circo, artes visuais e literatura, entre outras expressões. Neste ano, as atrações são as seguintes:

? CAJU E CASTANHA (PE) – A embolada, gênero nordestino em que uma dupla improvisa versos satíricos ao ritmo do pandeiro, é a especialidade de Caju e Castanha. Eclética, a dupla pernambucana inova ao unir a autêntica cultura popular nordestina a outras vertentes da música, como rock, brega e música eletrônica.

? POETAS AMBULANTES (SP) – Munidos de um megafone e declamando poesia, os poetas seguem declamando letras de músicas, poemas autorais e de autores consagrados como Mário Quintana, Alice Ruiz, Sérgio Vaz, Clarice Lispector, Vinícius de Moraes e Raul Seixas, entre outros.

? O RITUAL DAS ESFERAS, JORGE RIBEIRO E ZUZA (SP) – Em uma performance que remete a uma experiência mística, o didgeridoo, instrumento de sopro originário dos aborígenes australianos, acompanha a coreografia de esferas de acrílico nas mãos do malabarista. A complexidade dos movimentos e do ritmo aumenta progressivamente, hipnotizando o público.

? DESVIO, MUOVERE CIA. DE DANÇA CONTEMPORÂNEA (RS) – Em um jogo animado pela improvisação, bailarinos transitam a faixa de retenção de um semáforo assim que a luz amarela muda para o vermelho e, respondendo a tarefas propostas por um colega, desenvolvem passos de dança neste espaço urbano de passagem.

? QFC ? BATALHAS IMPROVISADAS, CIA. DO QUINTAL (SP) – Um misto de luta livre, telecatch, UFC e muita improvisação. Trata-se do novo formato de campeonato dos criadores de Jogando no Quintal. Os palhaços sobem ao ringue para se enfrentar em batalhas de improvisação. A banda compõe a trilha na hora e os palhaços capricham no figurino.

? MANIVELA: LABORATÓRIO INTERATIVO DE TRAQUITANAS, ENGENHOCAS
E
OUTROS INVENTOSGLAUCO PAIVA (SP) – Nesta exploração interativa, artista e público montam juntos esculturas tecnológicas com engrenagens e motores. Dois animatrônicos feitos pelo artista interagem com o público, produzindo movimentos e sons a partir de sensores.

? CURTA (S) CHAPLIN – Exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos.

? PALAVRA + IMAGEM, CIA. INSTITUTO CLIO (SP) – Acervo de livros ilustrados será oferecido por dupla de mediadores de leituras individuais e compartilhadas.

   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.