Cidade comemora 194 anos com atrações variadas

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e demais seções da municipalidade, em apoio, promovem uma série de programas especiais que comemoram os 194 anos de fundação de Pirassununga.

Destas atrações especiais, a Mostra Curimbatá de Artes Plásticas e Visuais está aberta ao público no hall de Exposições do Centro de ConvençõesProf.-Dr. Fausto Victorelli” tem chamado a atenção de seus visitantes pela beleza e qualidade dos trabalhos de seus expositores. Diversos artistas pirassununguenses expõem seus trabalhos artísticos, entre eles, Azenaide Medeiros Lindo Reis, Edenílson Aguiar, Estela Máris Dias, Mauro dos Santos, Nivaldo Ranciaro e Pablo Ribeiro.

O artista plástico falecido no último domingo (30 de julho), Betho Rosa, tem dois trabalhos expostos. A Academia Pirassununguense de Letras, Artes, Ciências e Educação (Aplace) também está representada na mostra com dois acadêmicos: Carlos Eduardo Zornoff (cadeira 20) e Djalma Tadeu Franco Toledo (cadeira 24).

Estas obras podem ser apreciadas nesta sexta-feira (4), das 8 às 11 horas, e das 13 às 17 horas; e também, das 19 às 21 horas. No sábado e domingo (dias 5 e 6), a exposição estará aberta das 13 às 17 horas, com entrada franca.

CINECO – Nesta sexta-feira (4), se encerra a programação de exibição de filmes que teve início na segunda (31 de julho). Às 8 horas e às 14 horas será exibido o filmeMeu Malvado Favorito II. A noite – 20 horas -, será exibido o filmeResgate Abaixo de Zero. As exibições que estão sendo feitas no Centro de ConvençõesProf.-Dr. Fausto Victorelli” e tem entrada gratuita.

Outras atraçõesNo sábado (5), no Parque MunicipalTemístocles Marrocos Leite(Lago Municipal), das 9 horas ao meio-dia, e das 13h30 às 16 horas estarão acontecendo passeios de pedalinhos gratuitos; a partir das 15 horas, aulas de zumba e dança circular.

Durante todo o dia haverá as intervençõesTerra & Asfalto, com o Palhaço Jeca; e Exposições Estáticas da Academia da Força Aérea, do 13º RCMec e da Polícia Militar também compõem o evento. no Centro Cultural de EventosDona Belila” (Fepasa), às 16 horas, acontecem shows com bandas católicas convidadas e às 19 horas, Show Gospel com a cantora Ludmila Feber.

Já no feriado municipal de domingo (6), às 8 horas, praça central estará acontecendo a Solenidade de Hasteamento dos Pavilhões; e em seguida, às 8h30, será realizado o tradicional Desfile de Aniversário de Pirassununga, na Rua Duque de Caxias.

Das 10 às 14 horas, no Centro Cultural de EventosDona Belila” (Fepasa) acontece o tradicionalCafé com Chorinho”, com a Banda Top Musical. À tarde, no Parque Municipal, das 13 às 16 horas, novamente estará liberado, gratuitamente, os passeios de pedalinhos. A partir das 15 horas, mais aulas de zumba e dança circular e as intervençõesTerra & Asfalto, com o Palhaço Jeca, além das Exposições Estáticas da AFA, 13º RCMec e Polícia Militar.

Também estarão acontecendo no Centro de Eventos Dona Belila (Fepasa) outras atrações: às 17 horas, shows com bandas católicas convidadas e, a partir das 20 horas, Show Gospel com o padre Juarez de Castro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: