Centro de Convenções recebe apresentação gratuita da Sinfônica dos Fuzileiros Navais

A Banda Sinfônica dos Fuzileiros Navais se apresenta na quinta-feira, 13 de Junho, no Centro de Convenções de Pirassununga.

Numa promoção conjunta entre a Prefeitura de Pirassununga, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e a Academia da Força Aérea, o Concerto da Banda Sinfônica dos Fuzileiros Navais será realizado às 20h de 13 de Junho no Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli, oferecendo entrada franca.

Os convites, gratuitos, devem ser retirados no dia da apresentação (13 de junho) uma hora antes do início do concerto (19h), nas bilheterias do Centro Convenções. A entrega será limitada ao número máximo de três convites por pessoa.

Considerada uma das maiores bandas sinfônicas do mundo, a Banda Sinfônica dos Fuzileiros Navais distingue-se pela presença do coro, dos cantores e das gaitas de fole escocesas nos concertos. Suas apresentações vêm contribuindo para a divulgação do Corpo de Fuzileiros Navais e da Marinha do Brasil.

A Banda Sinfônica dos Fuzileiros Navais (CFN) é composta por 86 militares nas graduações de Suboficiais e Sargentos. Seu aquartelamento é estabelecido na Fortaleza de São José, construída em 1736, na Ilha das cobras, no Rio de Janeiro.

Em 1996, representou o Brasil no V Festival Internacional de Bandas Militares, realizado em Modena, na Itália. Em julho de 2004, apresentou-se em Puerto Iguazú, na Argentina, dentro da programação do I Festival Internacional de Cultura da Três Fronteiras, a convite do Ministério da Cultura, promovido pelos Governos do Brasil, Paraguai e Argentina e, principalmente, em turnês por todas as regiões do país.