Cultura e TurismoDestaque da Cidade

Centro de Convenções é palco do Concerto das Estações

Na segunda quinzena deste mês de março, quarta-feira (dia 21), a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo apresenta o ?Concerto das Estações?, evento que integra o Projeto Música Instrumental na Cidade e que reúne sempre no início de cada estação, instrumentistas, orquestras, bandas, cameratas e formações afins, com o objetivo de formar plateias para a música instrumental.

Para esta edição de outono do ?Concerto das Estações?, a pasta de Cultura e Turismo fez o convite para o Grupo de Percussão, formado no Conservatório Municipal ?Cacilda Becker?. Com entrada franca, o primeiro concerto de música percussiva da cidade será realizado no dia 21 de março próximo, às 20 horas, no Centro de Convenções ?Prof.-Dr. Fausto Victorelli?.

?Vamos destacar a percussão erudita e popular em suas diferentes formas, além de mostrar o porquê a percussão é o naipe que mais cresce entre todos os outros, seja em qualquer conjunto ou gênero musical”, explica o maestro Roberto de Souza.

O ?Concerto das Estações? surgiu no ano de 2007 ? exatos 11 anos com o objetivo de estimular e revelar jovens talentos para a música instrumental, ao oferecer uma atividade cultural gratuita e de qualidade para a comunidade pirassununguense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.