CEM será aberto às 4h para acolher munícipes e evitar filas

O prefeito Ademir Lindo anunciou na última quinta-feira (5) que o CEM será aberto a partir das 4h da manhã. A medida foi adotada já nesta semana, e segundo o prefeito o objetivo é evitar que se formem filas a frente do local e as pessoas fiquem expostas ao relento. A ideia é que as pessoas esperem dentro do CEM com maior acomodação. Para isso haverá abertura do anfiteatro do local, proporcionando melhor conforto.

O prefeito contou que decidiu pela medida ouvindo os pedidos da população pela mudança. Já o secretário da Saúde, Edgar Saggioratto relatou que devido a grande demanda a agenda do médico Pedro Perin foi “aberta” e por isso não há mais necessidade do acúmulo em um único dia para fazer a marcação com ele. “A marcação está sendo feita, muito embora as consultas do Doutor Perin sejam limitadas, mas a pessoa não precisa ficar na fila para agendar a consulta com o Doutor Perin”, pontuou Saggioratto.

Segundo o prefeito, em conversas dentro da Secretaria da Saúde vislumbrou-se essa solução para o problema das filas de madrugada.

No mesmo dia, acompanhado do secretário de Saúde e do gestor de Saúde Amauri Andreotti, o prefeito Ademir Lindo ainda relembrou que autorizou a licitação de reforma do PAM da Zona Norte, anunciou para breve as obras da UBS do Itália e ponderou sobre a inauguração em breve da UBS Zona Sul.