CEM recepciona novos músicos do Conservatório

Na última semana do mês de abril, jovens músicos do Conservatório Municipal “Cacilda Becker” estiveram no Centro de Especialidades Médicas (CEM) – Jardim Carlos Gomes – para uma breve apresentação musical, o que divertiu os pacientes que estiveram no local.

Se apresentaram, os alunos do projeto “Violão Amigo” – os jovens Nayla Martins e Gabriel Barbalho – pupilos do professor Sérgio Marostegan. O palco também foi ocupado pelo formando do curso técnico Carlos Menarin, em canto e violão; além de Alexandre Chagas, aluno do 2º ano. Ambos os cursos são incentivados pela professora Maria Aparecida Barbatana Tuckmantel, a Dona Dinha, diretora do Conservatório Municipal “Cacilda Becker”.

Esta apresentação foi feita pelo grupo de alunos Poesia Sertaneja, que frequentam aulas de vários instrumentos no Conservatório Municipal. O intuito desta iniciativa foi apresentar o trabalho dos alunos e alegrar os pacientes itinerantes em consultórios médicos ou espera de exames no CEM.

Agenda – Para este mês de maio, já está agendada para o próximo dia 25, uma apresentação especial no palco itinerante no Supermercado União Serve, com músicos ainda a serem escolhidos. Também para o mês de junho próximo, no dia 26, está programado o aniversário da instituição, com uma apresentação especial no Plenário do Paço Municipal, também com alunos a serem escolhidos para esta apresentação especial.