Prefeito recebe Cauê Macris no Plenário do Paço

No final da tarde desta quarta-feira (26), o deputado estadual Cauê Macris – atual presidente da Assembleia Legislativa (ALESP) – foi recepcionado pelo prefeito Ademir Lindo no Plenário do Paço. Macris mencionou alguns pleitos e protocolos que já tramitam junto ao governo estadual e reforçou que vai intermediar junto ao Executivo Estadual para que Pirassununga tenha sucesso em suas solicitações.

O prefeito Ademir Lindo comentou aos presentes que já existem projetos para ocupação do prédio localizado à rua XV de Novembro – antigo Posto de Sementes, pertencente ao governo estadual – para que esta área, num futuro próximo, possa abrigar o Mercado Municipal.

Outro local pleiteado e pertencente ao governo estadual é o conjunto de prédios em que atualmente abriga o Departamento de Estrada de Rodagem (DER), da regional de Rio Claro. “Hoje, estamos pagando cerca de R$ 100 mil mensais em alugueis e, com estes projetos que já tem o conhecimento do governo estadual, poderemos fazer uma grande economia”, observou o prefeito Ademir Lindo.

Também foram mencionados pelo prefeito duas solicitações em pauta: a duplicação ou a colocação de terceira faixa junto à rodovia SP-225 – Pirassununga a Cachoeira de Emas – e a vinda da Faculdade de Tecnologia (Fatec) para o município. “Seriam grandes presentes para a população de Pirassununga”, complementou o prefeito, que também solicitou o credenciamento da hemodiálise junto à Santa Casa, para agregar recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) a este serviço.

Anúncio de recurso – O deputado estadual Cauê Macris, em rápido discurso foram anunciados R$ 500 mil em emenda parlamentar para serem aplicados em infraestrutura urbana ou na Saúde Pública, neste caso, o opção exercida pelo próprio prefeito; Macris confirmou que vai pleitear os prédios estaduais, um para implantar o Mercado Municipal, e outro, utilizado por uma pequena estrutura do DER, para uso municipal, além de solicitar a duplicação da rodovia SP-225 e a vinda da Fatec para Pirassununga.

Antes do encerramento do encontro, o presidente da ALESP, Cauê Macris confirmou que, ainda no próximo mês de agosto, vai haver a esperada audiência com o governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. “Estou junto de Pirassununga para pleitear estes benefícios e outras causas que se fizerem necessárias”, encerrou o parlamentar, sob aplausos dos presentes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: