ComunicadoDestaque da CidadeDestaque1

Cauê Macris vai visitar Pirassununga

Na tarde desta quarta-feira (26), a partir das 16h30, o deputado estadual Cauê Macris – atual presidente da Assembleia Legislativa (ALESP) ? será recepcionado pelo prefeito Ademir Lindo em seu gabinete de trabalho, no Paço Municipal.

Além da visita de cortesia ao chefe do Executivo de Pirassununga, o parlamentar vai prestar contas de alguns pedidos já protocolados junto ao governo estadual, como uso de prédios estaduais na cidade, e também solicitações de emendas parlamentares junto ao Orçamento Estadual.

Este encontro formal deverá ser estendido a outras autoridades, convidados e à participação de populares interessados em acompanhar esta visita, no Plenário do Paço. Cauê Macris visita a cidade quase três semanas depois de seu pai, o também deputado federal Vanderlei Macris, também se encontrar com o prefeito Ademir Lindo.

? Perfil Cauê Macris iniciou carreira política aos 21 anos como o 8º vereador mais votado em Americana, sua cidade natal. No seu segundo mandato foi eleito presidente da Câmara de Americana, no biênio 2010/2011. Como vereador, foi de sua autoria a primeira lei do Brasil a proibir uso de tabaco em locais de uso coletivo e também criador do Estatuto de Defesa e Proteção dos Animais, que defende a posse responsável de bichos de estimação.

Aos 27 anos, Cauê Macris elegeu-se para o primeiro mandato como deputado estadual com mais de 66 mil votos e apresentou o projeto de lei, aperfeiçoado pelo governador Geraldo Alckmin, que pune com multa e até fechamento os estabelecimentos que comercializarem bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes. Pioneira no país, a lei é válida em todo Estado de São Paulo. Por dois anos consecutivos (2013/2014), Cauê foi escolhido relator do Orçamento Estadual de São Paulo, garantindo os investimentos realizados pelo governador nos 645 municípios paulistas.

Ainda em 2014, foi o mais jovem líder eleito para comandar a bancada do PSDB no parlamento. No ano seguinte, após reeleição ao legislativo com mais de 120 mil votos, foi convidado para ser líder do governo na Assembleia Legislativa pelo governador Geraldo Alckmin. Aos 33 anos chegou ao posto de presidente da Alesp, eleito para o atual biênio (2017/2019) com 88 dos 94 votos da Casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.