Destaque da CidadeDestaque1Finanças

Carnê do IPTU-2018 inicia entrega, pelos Correios, até o dia 16

A Seção de Cadastro Fiscal, vinculada à Secretaria Municipal de Finanças, comunica que os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), exercício de 2018, já iniciou a entrega pela agência dos Correios. Cada contribuinte deve ficar atento na data de vencimento da parcela única ? com 10% de desconto, não abrangendo taxas de limpeza e sinistro ? ou da 1ª parcela, que acontece nesta segunda quinzena do mês de março.

O carnê de pagamento do IPTU e taxas imobiliárias, de cor azul para o atual exercício começou nesta quinta-feira (1º de março) e deve se estender até sexta-feira (dia 16). A seção fez publicar no Diário Eletrônico Municipal, o edital de notificação do IPTU, que pode ser conferido diretamente no site da municipalidade, na página 2 ( http://pirassununga.sp.gov.br/Publicacoes/Imprensa Oficial/2018/2018-02-28 ? Diario Eletronico nº 55 ? 28 de fevereiro de 2018.pdf )

As datas de vencimentos podem ocorrer nos dias 20 (terça); 23 (sexta); 26 (segunda) ou 29 (quinta), segundo critérios internos de setorização de cada imóvel. Assim, o contribuinte deve observar que, se o talonário não vier à residência até o dia 16 de março (sexta-feira), o interessado deve retirá-lo a partir do dia 19 (segunda), na Seção de Cadastro Fiscal, no último piso.

Posteriormente, para efetuar o pagamento, o proprietário poderá optar pela cota única, cujo vencimento será junto à da primeira parcela, com 10% de desconto no imposto; para quem optar pelo pagamento parcelado, poderá ser feito em até dez vezes, correspondente ao vencimento descrito no carnê, entre os meses de março a dezembro, observando a data de vencimento do imposto.

Neste ano, cada contribuinte pode quitar seu imposto junto aos seguintes bancos: Caixa Econômica Federal e lotéricas (guichês); Banco do Brasil, Santander, Bradesco e Itaú recebem apenas nos postos, redes, internet, meios eletrônicos ou mesmo em débito automático (para correntistas).

Os Correios fizeram a relação dos bairros em que não há entrega dos carnês e, portanto, os talonários deverão ser retirados a partir do próximo dia 12 de março (segunda-feira), na agência central dos Correios à rua General Osório, nº 539, no centro: Jardim dos Ipês; Jardim Ferrari II; Jardim Kanebo; Jardim Millenium ? da avenida Paul Harris e ruas adjacentes; Jardim Santa Clara; Polo Industrial; Jardim Residencial Rio Verde; Jar dim Residencial San Martinho; e Residencial Vila Romana.

Caso o Contribuinte não receba o carne de IPTU de 2018 até o dia 16 de março (sexta-feira), o mesmo deverá se dirigir a partir do dia 19 de março (segunda-feira), na Seção de Cadastro de Fiscal, no prédio da Prefeitura Municipal – à Rua Galício Del Nero, 51, Centro; último pavimento – munido do número do Cadastro Municipal.

Também é importante observar que na contracapa interna do talonário deste ano de 2018, o contribuinte deve conferir seus dados do recadastramento ? realizado em 2017 ? e, em caso de erro, deve comunicar a seção até o dia 31 de julho deste ano. Quaisquer outras informações ou esclarecimentos sobre o IPTU e taxas, os proprietários poderão procurar pessoalmente pela seção, localizada no piso do Paço Municipal, ou pelos telefones (19) 3565-8012 ou 3565-8057.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.