Cultura e TurismoDestaque da Cidade

“Carnaval Resgate” reúne a família nos Festejos de Momo

No período noturno deste primeiro domingo do mês de fevereiro (4), a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo organizou a festa pré-carnavalesca, com o desfile do já tradicional ?Carnaval Resgate/2018?. Parte dos componentes da Corporação Musical Pirassununguense acompanhou o desfile e a apresentação do ?Resgate?, com muitas marchinhas e músicas típicas de décadas passadas.

Dezenas de foliões se aglomeraram no entorno da praça central para curtir o ?Carnaval Resgate? que, após o desfile inicial, manteve sua animação para todas as idades, inclusive com a presença do Rei Momo e do prefeito Ademir Lindo e a primeira-dama, Liliane Pavão Alves Lindo. Este festejo pré-carnavalesco foi idealizado pela carnavalesca recifense de nascimento e pirassununguense por ?adoção?, dona Ana Bomfim, com participação da centenária Corporação Musical Pirassununguense.

Logo após ao término da missa, um animado corso carnavalesco puxado pelas ‘majestades da folia’ seguiu pelas ruas General Osório, Duque de Caxias e José Bonifácio, adentrando à praça pela rua Siqueira Campos, em frente à ?Matriz?.

Os foliões ? famílias, de crianças a idosos – se concentraram nas imediações do centro e puderam reviver antigos carnavais, com muita ?marchinha? e sambas clássicos; o ?Carnaval Resgate? comemorou nesta data, 13 anos de festejos .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.