Cultura e TurismoDestaque da Cidade

“Carnaval Resgate” abre os festejos neste domingo

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo anuncia para este domingo pré-carnavalesco (dia 4), a realização do já tradicional ?Carnaval Resgate/2018?, com muitas marchinhas e músicas típicas de décadas passadas.

O Carnaval Resgate ? com desfile e animação de todas as idades – foi idealizado pela carnavalesca recifense de nascimento e pirassununguense por ?adoção?, dona Ana Bomfim, com participação da centenária Corporação Musical Pirassununguense.

Os foliões se concentram nas imediações do centro e, a partir das 20 horas seguem até praça central ?Conselheiro Antonio Prado?, com muita ?marchinha? e sambas clássicos até às 21h30, nas imediações da rua Duque de Caxias. O ?Carnaval Resgate? vai comemorar, neste ano, 13 anos de festejos.

Criado em 2007 pela carnavalesca e foliã Ana Bonfim, com o intuito de reviver as tradições dos antigos carnavais, o evento acontece todos os anos no domingo que antecede o Carnaval, no mesmo local onde nos anos 50 e 60 aconteciam animadas concentrações populares, ao lado do coreto da Praça Central. Com a participação dos foliões da terceira idade dos Grupos ?Cidade Simpatia?, ?Anos Dourados? e ?Feliz Idade?, a concentração começa a partir das 19h30 ao lado do Santuário Senhor Bom Jesus dos Aflitos.

Ao término da missa, um animado corso carnavalesco puxado pelas ‘majestades da folia’ desfila pelas ruas General Osório, Duque de Caxias e José Bonifácio, até entrar na praça pela rua Siqueira Campos, em frente à ?Matriz?. É ao redor do coreto que a alegria acontece pra valer envolvendo gerações e se estende até às 21h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.