Destaque da CidadeFundo Social

Campanha do Agasalho chega à reta final para doações

A Campanha do Agasalho deste ano envolve toda a comunidade para um dos atos mais solidários e humanitários da sociedade brasileira: a doação de roupas, acessórios e cobertores para as pessoas e famílias carentes. Um destes exemplos é a rede de ensino, em que a campanha tem arrecadações sempre crescentes.

Em vídeos curtos, postados em redes sociais, alunos da Rede Municipal de Ensino de Pirassununga convidam a comunidade a realizar o gesto solidário: fazer a doação de roupas e acessórios que estejam em bom estado e condições de uso. Estes mesmos alunos também gravam mensagens que possam contagiar a comunidade para que realize incondicionalmente a doação. Numa destas postagens, a ?solidariedade é um ato de amor ao próximo e que pode fazer a diferença em dias mais frios?, entre outras frases e gravações motivacionais.

É importante destacar que a Campanha do Agasalho está em sua reta final e a fase de doações de roupas deve se encerrar na próxima semana. Ciente desta importância, alunos do campus local da Universidade de São Paulo (USP) e o próprio batalhão local da Polícia Militar também realizaram gestos solidários ao doarem ao Fundo Social de Solidariedade, respectivamente, cerca de três mil peças (roupas, cobertores e acessórios), e roupas doadas pelos policiais militares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.