Destaque da CidadeEducação

Caic inaugura Sala de Multimídia com lousa digital

Uma nova sala de multimídia da EMEF CAIC foi inaugurada nesta segunda-feira (10) em evento que contou com as presenças do secretário Municipal de Educação, Hamilton de Oliveira, da assessora Marília Botteon, da monitora de Informática Mireille Salera e da equipe que compõe a Diretoria do Rotary Clube de Pirassununga.

O Rotary foi o responsável pela doação dos seguintes equipamentos: lousa digital interativa, notebook, home theater, projetor, suporte para projetor, apresentador de slides a laser e um microfone de lapela.

A doação aconteceu após ser apresentado um projeto ao Rotary demonstrando a importância da demanda. O clube de serviço abraçou o pedido e resolveu doar o equipamento voltado a aprimorar as atividades educacionais na instituição de ensino.

A sala de multimídia tem o objetivo de potencializar a aprendizagem, tornando o estudo uma atividade dinâmica e interessante, acrescentando novos elementos visuais e sonoros como filmes, músicas e imagens em geral. A tecnologia segue as novas tendências de uso crescente de recursos digitais.
O novo espaço será utilizado para atender alunos, realizar encontros com as famílias e para reuniões e formações do corpo docente.

A gestora Fátima Gonçalves dos Santos das Dores e a coordenadora Vanessa Chicaroni agradeceram pela iniciativa em nome de toda a equipe, em nome de cada aluno matriculado e que ainda está por vir, pela imensa oportunidade de aprendizagem que a sala proporcionará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.