Demais 2Destaque da CidadePromoção Social

CadÚnico

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social promove na próxima segunda-feira (17) o Mutirão do Cadastro Único (CadÚnico) com o objetivo de atualização e realização de novos cadastros. O mutirão nos bairros facilita o acesso às famílias e desta vez será feito em duas unidades educacionais:

EMEF Rotary Club
Rua Coronel Franco, 996 – Centro
Horários: das 16h às 20h

EMEF Jornalista Washington Luiz de Andrade
R. Rita Gomes de Oliveira Godói, 1301 – Jardim Ferrarezzi
Horários: das 16h às 20h

O Ministério da Cidadania prorrogou novamente o prazo de revisão de dados das famílias inscritas no Cadastro Único. A Revisão Cadastral que seria até esta sexta-feira (14) se estenderá por mais 30 dias.

A Revisão Cadastral consiste em solicitar à família a atualização dos registros do Cadastro Único, caso esteja há mais de 2 anos sem nenhuma alteração.

As famílias inscritas no Cadastro Único devem atualizar os dados a cada 2 anos ou sempre que houver alguma alteração. Quem for convocado para averiguação e revisão de dados deve comparecer a um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou a um posto de atendimento do Cadastro Único do município.

A atualização cadastral é fundamental para assegurar a qualidade dos dados e garantir que as informações registradas na base do Cadastro Único estejam sempre de acordo com a realidade das famílias.

O prefeito Dr. José Carlos Mantovani, agradeceu a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Márcia dos Santos Lourenço Turatti, juntamente com a equipe do CadÚnico e da Secretaria.

Até o momento, o resultado dos mutirões em outros bairros foi satisfatório. A secretária agradece a parceria com o secretário de Educação Paulo Rosa, que cedeu o espaço e realizou orientações às famílias dos alunos da rede municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.