Destaque da CidadePromoção Social

Cad’Único recebe novo cadastro do BPC

A Secretaria Municipal de Promoção Social avisa aos idosos e pessoas com deficiência, que estas pessoas que possuem o benefício de prestação continuada (BPC) devem seguir até ao Setor de Cadastro Único (Cad’Único) ? à rua Pereira Bueno, nº 419, no centro ? em horário comercial, das 8 às 17 horas, de segunda à sexta-feira, para providenciar o cadastro deste segmento , portando o CPF do beneficiário e dos familiares.

Os beneficiários têm até o dia 31 de dezembro deste ano para proceder este cadastramento e, se não for concluído até esta data, o benefício poderá deixar de ser pago. O benefício é assistencial e tem o valor de um salário mínimo e contempla idosos acima de 65 anos ou pessoas portadoras de deficiência ? comprovadamente incapazes – e o cadastro é obrigatório e deve ter informações de todos os familiares do beneficiário inscrito junto ao Cad’Único. Uma das condições básicas do BPC é que a renda da família dividida pelo total de pessoas tem que ser menor que o equivalente a um quarto do salário mínimo.

Neste cadastramento junto ao Cad’Único, até 31 de dezembro de 2017, o idoso deve comprovar a idade (65 anos ou mais), mesmo sem ter contribuído para a Previdência Social; e a família deve estar incluído no Cad’Único e manter os dados atualizados sempre que se houver quaisquer modificações na família ou o período de dois anos sequentes.

Quaisquer informações sobre este cadastro ou assuntos da Secretaria Municipal de Promoção Social podem ser esclarecidas junto à sede da pasta, à rua Frederico Port, nº 74, no centro (próximo ao SAEP); ou pelo telefone (19) 3561-1078, ou ainda pela ligação gratuita (0800) 707-2003.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.