Cachoeira de Emas recebe intervenções para receber turistas no “Domingo do Padre Donizetti”

A Prefeitura de Pirassununga está adotando providências para garantir aos turistas que visitarem a Cachoeira de Emas neste domingo (16) estrutura adequada, já que se estima para a data um fluxo muito acima do comum.

Isso porque a 43ª Marcha da Fé acontece neste domingo (12) na cidade de Tambaú/SP – e o próprio Santuário Nossa Senhora Aparecida de Tambaú está se preparando para a chegada de milhares de devotos, que se reúnem para homenagear os 58 anos de morte do agora Beato Donizetti Tavares de Lima.

Este ano, com o advento da beatificação de Donizetti Tavares de Lima, o Santuário Nossa Senhora Aparecida espera receber entre 40 e 45 mil devotos vindos de diversas cidades do interior paulista e de outros estados, informa Marco Antonio Orlando Nicacio, do Departamento de Turismo de Tambaú.

Também conhecido como “Domingo do Padre Donizetti”, a data é sempre muito esperada pelos comerciantes de Cachoeira de Emas, que se preparam para receber e atender milhares de visitantes.

Como já ocorre tradicionalmente, após as celebrações em Tambaú, romeiros de diversas cidades e estados se locomovem, em sua grande maioria, para Cachoeira de Emas. A movimentação no distrito começa a partir das 10h e atinge o seu pico por volta das 14h.

Para atender a tão expressiva demanda, a Secretaria Municipal de Governo conta com o apoio das Secretarias de Cultura e Turismo e de Obras e Serviços, que se movimentam para atender aos milhares de visitantes esperados, oferecendo reforço na estrutura, incluindo até mesmo a instalação de banheiros químicos para atender a demanda.

70 banheiros químicos devem ajudar a atender alta demanda

O administrador de Cachoeira de Emas, Maurício Furlan, e sua equipe trabalham a todo para receber a contento os milhares de visitantes que estão sendo esperados neste domingo.  Além da limpeza geral e manutenções necessárias, as ruas principais de Cachoeira de Emas também receberam nova pintura.

“Além dos sanitários tradicionais localizados no teatro de arena, próximos da prainha, do campo de futebol e dos quiosques, com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo disponibilizamos 70 banheiros químicos, que foram instalados em pontos estratégicos do distrito.

Para a “Operação Beato Donizetti” a Prefeitura de Pirassununga conta com o apoio do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), das Polícias Militar e Rodoviária, da Secretaria Municipal de Segurança Pública (por meio da Guarda Civil Municipal e do Demutran, o Departamento Municipal de Trânsito) e da Secretaria de Saúde, com o serviço de ambulância.