DemaisDestaque da CidadeEsporte

CA Meia Boca “B” fatura título da 2ª Divisão do Varzeano de Futebol

A equipe do CA Meia Boca ?B? é a mais nova campeã da 2ª Divisão do Campeonato Varzeano de Futebol de Pirassununga.

O último jogo da 2ª Divisão do Varzeano , entre AA Vila Nova e CA Meia Boca ?B?, aconteceu na manhã do último domingo (3). A grande final da competição, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, poderia ser decidida nos pênaltis se houvesse empate, mas o CA Meia Boca ?B? fez um gol em cada tempo de jogo e faturou o título.

A partida recebeu um público significativo. O evento foi realizado no Campo do Centro Comunitário da Vila Brasil, e a parida foi iniciada as 10h30 do domingo.

Ao longo da competição foram 18 equipes brigando pelo título. A competição começou em setembro e teve 5 rodadas antes das quartas de finais e semifinais.

Até se chegar ao campeão foram realizados 39 jogos e marcados 146 gols, uma média de 3,74 gols por partida. Para efeito de comparação, no ano passado a média foi de 3,65 gols por partida.

Participaram da competição um total de 407 jogadores e as advertências chamaram a atenção: foram163 cartões amarelos aplicados e 24 cartões vermelhos aplicados. No ano passado foram 139 cartões amarelos e apenas 12 cartões vermelhos.

A artilharia ficou com Reginaldo Aparecido Flora da Silva, da Vila São Pedro ?B? / Chevá, com 11 gols.

Com números bastante consolidados, a defesa menos vazada foi da equipe campeã, o CA Meia Boca ?B?, com apenas 1 gol sofrido em 6 jogos, ou seja, média de 0,05 jols tomados por jogo. A defesa menos vazada foi representada por Luiz Augusto Tuckmantel, o Guga.

Já a equipe com destaque positivo pelo Fair-Play foi a União Norte, que tomou 13 cartões amarelos, nenhum vermelho em 6 jogos. Ela foi representada por José Ferreira Filho, o Ceará.

Além do destaque para o CA Meia Boca ?B?, como campeão, as mais altas posições da competição ficaram com AA Vila Nova (vice-campeão), União Norte (3º colocado) e RFFC, que conquistou o 4º lugar.

A campanha do campeão

O CA Meia Boca ?B? não perdeu nenhum jogo na competição. Apesar disso, não teve vida fácil para se classificar às finais.

O CA Meia Boca ?B? se classificou tanto para as quartas-de-final e às semifinais vencendo nas penalidades. Nas quartas o CA Meia Boca ?B? e o Verdão FC empataram em 0 a 0 e o jogo foi para os pênaltis, quando o CA Meia Boca ?B? venceu por 4 a 1 nos penais.

Na fase seguinte o CA Meia Boca ?B? se classificou após empatar com o União Norte em 0 a 0 e levar a melhor novamente nos pênaltis.

Já na final a equipe venceu o AA Vila Nova por 2 a 0, sagrando-se campeã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.