Cultura e TurismoDestaque da CidadeDestaque1

Bombeiros alertam para segurança na Semana Nenete

Para atender às medidas de segurança, tanto de quem trabalha como do público que vai prestigiar a Semana Nenete de Música Caipira ? 23ª edição -, o comandante do Corpo de Bombeiros, Ten/PM Michel Leme Beraldo realizou importante palestra na noite de terça-feira (30 de maio), no Centro de Convenções ?Prof. Dr. Fausto Victorelli?.

A convite da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o representante do Corpo de Bombeiros orientou os representantes das entidades, associações, clubes de serviço e profissionais ligados do ramo de alimentação, responsáveis pelos ranchos caipiras, caipirões e demais pontos de venda, sobre os cuidados relacionados à utilização correta e os locais apropriados para a colocação dos botijões de gás e os tipos de mangueiras adequadas à cada tipo de fogão.

Enfatizou a necessidade da liberação das ruas para assegurar o livre trânsito do público no recinto, bem como das viaturas do Corpo de Bombeiros, facilitando o fluxo de fuga das pessoas em caso de possíveis imprevistos. Alertou aos presentes sobre o planejamento quanto à carga elétrica a ser utilizada, que deve ser compatível com os disjuntores, modelos adequados de extintores e o correto posicionamento e sinalização dos dispositivos no Ranchos Caipiras e nos Caipirões.

Encerradas as explanações, o Ten/PM Beraldo esclareceu as dúvidas dos dirigentes e se colocou à disposição da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo para quaisquer orientações e apoio que se fizerem necessários para o melhor andamento da Semana Nenete de Música Caipira.