Cultura e TurismoDestaque da Cidade

Biblioteca Municipal recebe livros do governo estadual

Representantes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo estiveram, na semana passada ? terça (3) ? na sede do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo (SisEb), em São Paulo, para a retirada de 200 títulos, entre livros, CD’s e DVD’s que, a partir deste momento, fazem parte do acervo da Biblioteca Municipal ?Chico Mestre?, no centro, disponíveis para consultas e empréstimos.

Entre os livros doados estão obras da literatura infanto-juvenil; de artes e ilustrações; literatura brasileira e dicionários. também edições da Imprensa Oficial do Estado (IOE), e títulos disponibilizados das editoras Rocco, Global, Nova Fronteira, entre outras.

A doação foi feita diretamente pelo SisEb (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo), órgão diretamente ligado à Secretaria de Estado da Cultura, que integra um total de 900 bibliotecas públicas municipais e comunitárias vinculadas ao Estado de São Paulo.

O SisEb direciona ações para transformar todas as bibliotecas de São Paulo em “Bibliotecas Vivas”, com o aumento de participantes da comunidade, ao prestar assistência técnica para a modernização dos espaços, com realização de capacitações de funcionários e com apoio para atualização de acervos, estimulando a criação de projetos de ação cultural e incentivo à leitura nas bibliotecas, entre outras ações.

A Biblioteca Municipal ?Chico Mestre? está localizada à rua Joaquim Procópio de Araújo, 1645, em frente à Câmara Municipal, no centro, e tem como bibliotecária responsável Tábita Raquel de Oliveira. É aberta ao público de segunda à sexta-feira, das 8 horas às 17h30. Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone (19) 3561-5269.

? Nova Expo-Artesanal ? A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo também prepara uma nova edição da Expo-Artesanal, desta vez, com o tema ?Natal?. A grande mostra do artesanato municipal vai acontecer entre os dias 7 a 10 de dezembro próximos, nas instalações do Armazém Cultural ?Dito Micuim?, no Centro Cultural de Eventos ?Dona Belila?, no centro.

A pasta também abriu inscrições para acolher novos artesãos, interessados em expor e comercializar seus trabalhos na nova Expo-Artesanal de Natal. Os interessados devem fazer suas inscrições até o dia 31 de outubro, no Centro de Convenções ?Prof.Dr. Fausto Victorelli?. As vagas são limitadas e as inscrições obedecerão a ordem de chegada. Informações complementares, disque (19) 3563-0531 ou 3562-1207, e fale com Graça Salgueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.