Biblioteca Municipal recebe livros do governo estadual

Representantes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo estiveram, na semana passadaterça (3)na sede do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo (SisEb), em São Paulo, para a retirada de 200 títulos, entre livros, CD’s e DVD’s que, a partir deste momento, fazem parte do acervo da Biblioteca MunicipalChico Mestre, no centro, disponíveis para consultas e empréstimos.

Entre os livros doados estão obras da literatura infanto-juvenil; de artes e ilustrações; literatura brasileira e dicionários. também edições da Imprensa Oficial do Estado (IOE), e títulos disponibilizados das editoras Rocco, Global, Nova Fronteira, entre outras.

A doação foi feita diretamente pelo SisEb (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo), órgão diretamente ligado à Secretaria de Estado da Cultura, que integra um total de 900 bibliotecas públicas municipais e comunitárias vinculadas ao Estado de São Paulo.

O SisEb direciona ações para transformar todas as bibliotecas de São Paulo em “Bibliotecas Vivas”, com o aumento de participantes da comunidade, ao prestar assistência técnica para a modernização dos espaços, com realização de capacitações de funcionários e com apoio para atualização de acervos, estimulando a criação de projetos de ação cultural e incentivo à leitura nas bibliotecas, entre outras ações.

A Biblioteca MunicipalChico Mestreestá localizada à rua Joaquim Procópio de Araújo, 1645, em frente à Câmara Municipal, no centro, e tem como bibliotecária responsável Tábita Raquel de Oliveira. É aberta ao público de segunda à sexta-feira, das 8 horas às 17h30. Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone (19) 3561-5269.

Nova Expo-Artesanal – A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo também prepara uma nova edição da Expo-Artesanal, desta vez, com o tema “Natal”. A grande mostra do artesanato municipal vai acontecer entre os dias 7 a 10 de dezembro próximos, nas instalações do Armazém Cultural “Dito Micuim”, no Centro Cultural de Eventos “Dona Belila”, no centro.

A pasta também abriu inscrições para acolher novos artesãos, interessados em expor e comercializar seus trabalhos na nova Expo-Artesanal de Natal. Os interessados devem fazer suas inscrições até o dia 31 de outubro, no Centro de ConvençõesProf.Dr. Fausto Victorelli”. As vagas são limitadas e as inscrições obedecerão a ordem de chegada. Informações complementares, disque (19) 3563-0531 ou 3562-1207, e fale com Graça Salgueiro.