Beijo no Asfalto, de Nelson Rodrigues, será apresentado nesta sexta no Centro de Convenções

Nesta sexta-feira (26) o Centro de Convenções apresenta o espetáculo teatral “O Beijo no Asfalto”, cujo texto é do consagrado Nelson Rodrigues. A apresentação será às 20h e a entrada é franca.

A apresentação é a cargo do Núcleo de Pesquisa “Casa de Dália” e a direção do espetáculo é de Mussa Daniel.

A peça foi escrita em 1960 a pedido de Fernanda Montenegro, que precisou usar de muita persuasão para que o texto fosse concluído.

A história tem seu ponto de partida na Praça da Bandeira, quando um homem é atropelado por um lotação, e à beira da morte, pede um beijo para quem vai lhe acudir, Arandir.

Um repórter da Última Hora, Amado Ribeiro, presencia o atropelamento e o beijo. Com a conivência de uma polícia inescrupulosa, transforma o acidente num caso de pederastia em praça pública, com simples intuito de vender jornal. Porém, com o desenrolar das situações, as consequências do caso vão ganhando maior gravidade, inclusive na vida afetiva e profissional de Arandir.

No elenco: Andrei Pauliuschenko, Almir Rogério, Catharina Boldt, Gisele Santos, Ivo Santos, Laine Vasconcellos, Roberta Rodrigues, Roger Almeida, Rosalvo Rosembau e Veridiana Vigato.

O Núcleo de Pesquisa “Casa de Dália”

O Núcleo de Pesquisa “Casa de Dália” iniciou suas atividades em fevereiro de 2018 no município de Leme através das Oficinas Culturais promovida peça Secretaria Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Cultura daquela cidade, com atores locais e pirassununguenses.

O projeto tem como finalidade buscar resultados sobre as pesquisas e estudos de obras consagradas e aprofundamento sobre a história do teatro e suas técnicas.

Espetáculo ‘Beijo no Asfalto’

• Texto: Nelson Rodrigues

• Direção: Mussa Daniel

• Dia: 26 de abril de 2019

• Horário: 20h

• Local: Centro de Convenções Prof. Fausto Victorelli (Avenida Painguás, 2014 – Pirassununga).

• Entrada gratuita