Cultura e TurismoDemais

Bate-papo de Cinema Pontos MIS | Santa y Andres

 

 PROJETO Bate-papo de Cinema Pontos MIS | Santa y Andres
 AO VIVO
 Data:
      - Bate-papo ao vivo no dia 26 de junho às 18h no canal do MIS Youtube.
      - Filme disponível às 11h do dia 24/06 a 26/06
 Link de inscrição: https://forms.gle/W93fM5duViVXN9b59
 Link bate-papo: https://www.youtube.com/watch?v=_l7zPKJmt60
 
 Ingresso: Gratuito
 Classificação: 14 anos
 Sessão em Parceria com SPCINEPLAY e Festival MIX BRASIL
 
 O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza, aos sábados, exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção.
 Na terceira edição realizada no Mês do Orgulho LGBTQIA+, o MIS, em parceria com a Spcine Play e o MixBrasil, apresenta o filme ?Santa y Andrés? (dir. Carlos Lechuga, Cuba, 2016, 105 min, 14 anos), que se passa em uma aldeia cubana em 1983 e fala sobre uma amizade improvável. Santa é designada para vigiar Andrés, escritor homossexual que quer deixar o local para conceder entrevistas aos convidados para o Fórum para a Paz. O bate-papo conta com as presenças de André Fonseca (consultor e pesquisador em gestão cultural e ex-curador e coprodutor do Festival MixBrasil) e Ellen Doppenschmitt (socióloga e doutora em Comunicação e Semiótica), com mediação de Raphael Scire (jornalista e roteirista).
 
 Santa y Andres
 (dir. Carlos Lechuga, drama, Cuba, 2016, 105min, 14 anos)
 Cuba, 1983. Em uma pequena aldeia, Santa (Lola Amores) é designada para vigiar Andrés (Eduardo Martinez) dentro de sua casa. Bastante fiel aos ideais revolucionários pregados pelo governo de Fidel Castro, ela tem por objetivo impedir que Andrés, um escritor homossexual, deixe o local para conceder entrevistas aos convidados para o Fórum para a Paz. Durante a vigília de três dias, nasce entre eles uma amizade improvável, devido às crenças políticas distintas que possuem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.