Banda Sinfônica da AFA faz apresentação especial

A Secretaria Municipal de Educação manteve uma série de atividades complementares e nesta quarta-feira (9), no Centro de Convenções “Prof.-Dr. Fausto Victorelli” foram reunidos alunos das unidades escolares municipais “Zuleika Vélide De Franceschi Velloso” (Vila São Pedro); “Professor Iran Rodrigues” (Vila Santa Fé); “Abbibe Appes” (Cachoeira de Emas); Lar André Luiz (Vila Industrial); as rurais “Anna Mahnic-Daniel” e “Antonina Alves de Araújo”; “Vila dos Sargentos” (AFA); e “Professora Maria José de Oliveira Jacobsen” (centro) para uma apresentação especial da Banda Sinfônica da Academia da Força Aérea (AFA), que incentiva a arte, em especial, a música.

Centenas de alunos destas escolas assistiram a apresentação da Banda Sinfônica da Academia da Força Aérea. Esta ação, que contou com três apresentações, foi programada para complementar as aulas de Arte que são ministradas no município, com o objetivo de apresentar a composição de uma Banda Sinfônica, identificar os timbres dos instrumentos musicais e proporcionar o privilégio de um momento cultural para os alunos.

Um dos pontos marcantes da apresentação foi o convite para que alguns alunos regessem a banda. A Secretaria Municipal da Educação agradeceu a parceria com a Academia da Força Aérea, que motivou ainda mais os alunos e professores da rede municipal, com um repertório musical infantil especialmente preparado para este momento. “Houve uma grande interação entre a Banda Sinfônica e os alunos nestas três apresentações, acompanhado de imagens de desenhos infantis, o que contribuiu para a interação da plateia”, comentou o secretário municipal, professor Orlando Bomfim (Educação).