Destaque da CidadeEducação

Banda Sinfônica da AFA faz apresentação especial

A Secretaria Municipal de Educação manteve uma série de atividades complementares e nesta quarta-feira (9), no Centro de Convenções ?Prof.-Dr. Fausto Victorelli? foram reunidos alunos das unidades escolares municipais ?Zuleika Vélide De Franceschi Velloso? (Vila São Pedro); ?Professor Iran Rodrigues? (Vila Santa Fé); ?Abbibe Appes? (Cachoeira de Emas); Lar André Luiz (Vila Industrial); as rurais ?Anna Mahnic-Daniel? e ?Antonina Alves de Araújo?; ?Vila dos Sargentos? (AFA); e ?Professora Maria José de Oliveira Jacobsen? (centro) para uma apresentação especial da Banda Sinfônica da Academia da Força Aérea (AFA), que incentiva a arte, em especial, a música.

Centenas de alunos destas escolas assistiram a apresentação da Banda Sinfônica da Academia da Força Aérea. Esta ação, que contou com três apresentações, foi programada para complementar as aulas de Arte que são ministradas no município, com o objetivo de apresentar a composição de uma Banda Sinfônica, identificar os timbres dos instrumentos musicais e proporcionar o privilégio de um momento cultural para os alunos.

Um dos pontos marcantes da apresentação foi o convite para que alguns alunos regessem a banda. A Secretaria Municipal da Educação agradeceu a parceria com a Academia da Força Aérea, que motivou ainda mais os alunos e professores da rede municipal, com um repertório musical infantil especialmente preparado para este momento. ?Houve uma grande interação entre a Banda Sinfônica e os alunos nestas três apresentações, acompanhado de imagens de desenhos infantis, o que contribuiu para a interação da plateia?, comentou o secretário municipal, professor Orlando Bomfim (Educação).