Destaque da CidadeFinanças

Banco do Brasil faz recolhimento de tributos municipais

A partir deste mês de novembro, a Secretaria Municipal de Finanças confirmou que as agências do Banco do Brasil S/A estão credenciadas a receberem todos os tributos municipais, tais como pagamentos Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Quaisquer Natureza (ISSQN), entre outros recolhimentos.

A medida visa facilitar o cotidiano do contribuinte, não somente no horário comercial habitual (8 às 17 horas), mas também no atendimento bancário (11 às 16 horas), e de seus serviços, tais como os terminais eletrônicos, sistema banking/internet, débito automático em conta corrente e outros recursos para realizar os pagamentos.

Além do Banco do Brasil S/A, outra agência que já realiza todos os serviços de recolhimento de tributos municipais é a Caixa Econômica Federal, já desde o primeiro semestre deste ano. Segundo a pasta de Finanças, em breve, outros bancos devem aderir à parceria com a Prefeitura Municipal de Pirassununga, entre elas, o Santander, Itaú e Bradesco.