Destaque da CidadeEsporte

Aula de zumba comemora “Outubro Rosa”

No início da noite de terça-feira (10), o salão social do CEFE/?Presidente Médici? recebeu cerca de 70 pessoas para uma aula especial do ritmo de zumba, comemorativo ao ?Outubro Rosa?. A zumba ? muito popular na América Latina, em especial na Colômbia, é um exercício físico aeróbico, que se utiliza de ritmos musicais consagrados, como a salsa, merengue, mambo e reggaeton, ou os brasileiríssimos ritmos de samba, axé e funk.

Esta fusão de ritmos conhecido como zumba surgiu em meados dos anos 90 na Colômbia e, em pouco mais de 15 anos, tornou-se mundialmente reconhecida, com cerca de sete mil instrutores licenciados em 200 mil academias especializadas, num total de 15 milhões de praticantes em todo mundo, em 180 países.

Uma destas especialistas, a professora Daniela Stilli esteve no salão social do CEFE/Médici, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, e reuniu cerca de 70 praticantes em Pirassununga dentro da programação especial do ?Outubro Rosa?. Todos os participantes estavam ?uniformizados? com uma camiseta rosa em alusão à campanha.