Destaque da CidadeDestaque1EsporteFundo Social

Atletas de Pirassununga seguem para 22º JORI, em Lençóis Paulista

Desde quarta-feira (17), a cidade de Lençóis Paulista é sede da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), com a participação de cerca de dois mil atletas com, no mínimo, 60 anos de idade, de 40 cidades da 3ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.

A competição é realizada em parceria entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e a Prefeitura de Lençóis Paulista. Entre atletas, treinadores, árbitros e demais integrantes das equipes, o município recebe mais de 2,5 mil pessoas até este domingo (21), no encerramento da competição.

Esta é a terceira vez que a cidade de Lençóis Paulista – que tem uma população de 67 mil habitantes, com 13% delas de pessoas com mais de 60 anos – sedia a etapa da sua região. Realizados desde 1997 sob o comando do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e coordenação técnica da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, o 22º JORI é realizado em cada etapa no formato de uma olimpíada.

A abertura oficial do JORI aconteceu logo no início da tarde desta quarta-feira (17), no ginásio de esportes ?Archangelo Brega?. Estiveram presentes da presidente do Fussesp e primeira-dama do Estado, Maria Lúcia ?Lú? Alckmin; o coordenador de Esporte e Lazer do Estado, Nelson Filho; entre outras autoridades. Houve desfile das 40 das 68 delegações e a pira foi acesa no decorrer da solenidade.

Após a disputa do JORI nas oito Regiões Esportivas, as duas cidades mais bem classificadas em cada modalidade disputarão a final estadual do torneio, entre os dias 28 de março e 1º de abril (durante a Semana Santa), em Praia Grande, na Baixada Santista.

Em 2017, cerca de 14 mil pessoas participaram da competição, somando as oito etapas realizadas. As 14 modalidades em disputa este ano serão atletismo; bocha; buraco; coreografia; damas; dança de salão; dominó; malha; natação; tênis; tênis de mesa; truco; voleibol adaptado e xadrez.

? Pirassununga ? Como a cidade-sede deste ano ? Lençóis Paulista ? e a atual campeã geral dos JORI em 2017, Piracicaba, Pirassununga também participa das 14 modalidades de todas as categorias masculinas e femininas do 22º JORI.

Entre atletas, técnicos, dirigentes e servidores de apoio, Pirassununga seguiu para a cidade-sede com 142 componentes da delegação. Todos os resultados e a classificação completa desta competição será definida a partir da próxima segunda (22).

? Serviço ? Lençóis Paulista sediam a 22ª edição dos JORI Região Esportiva ? pela terceira vez, nesta semana (de quarta, dia 17, até este domingo, dia 21). A competição se concentra no ginásio de esportes ?Archangelo Brega? (CSEC); e o site oficial para todas as informações da competição: https://apl2.lencoispaulista.sp.gov.br/jori/Default/Index.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.