Esporte

Atletas de Pirassununga se destacam em diversas categorias nos Jogos Abertos do Idoso

Pirassununga continua apresentando diversos destaques nos Jogos Abertos do Idoso realizados esse ano em Jundiaí/SP. Os jogos estão acontecendo ao longo desta semana e além da cidade ter conquistado medalhas em Atletismo, Natação, Dança de Salão e Tênis também contam com resultados expressivos para o Município.

Pirassununga foi campeã em Dança de Salão (Categoria C ? acima de 80 anos) com destaque na Dança para Domingos Olegário Lopes e Nair Avesani Pignataro.

Outros nomes que têm conseguido posições importantes foram Pompéia Fabrício Raspantine ( Atletismo), Odete Wigmuller Barbuto (Natação) e ainda Aquiles Raspantine (filho de Pompéia, que está fazendo a final de Tênis de Campo).

Além disso está prevista para esta quinta-feira (12) a final do Vôlei Masculino ?A? com Pirassununga na disputa.

No início da semana Pirassununga já conquistou medalhas em Atletismo nos Jogos realizados esse ano em Jundiaí/SP.

Aos 91 anos Pompéia Fabrício Raspantini conquistou o 3º lugar do Estado de São Paulo. Orlando de Souza, 94 anos, conquistou a 7ª colocação, enquanto Arlindo Ferreira da Silva, aos 88 anos, se destacou com a 8ª colocação. Todos competiram na categoria de corrida, pelos 600m rasos em Atletismo.

A competição é considerada a fase final dos Jogos Regionais do Idoso. Os competidores que terminaram suas provas nas primeiras colocações na edição regional do Jori (Jogos Regionais do Idoso) se classificaram para esta final estadual ? torneio chamado anteriormente de JAI (Jogos Abertos do Idoso).