Destaque da CidadeDestaque1Educação

Apresentações artísticas movimentam a 22ª edição da Mostra de Arte Infantil

Reunindo centenas de pessoas, as apresentações artísticas da 22ª edição da MAIP (Mostra de Arte Infantil de Pirassununga) Professor Luiz Gonzaga Neves Melo movimentaram o Centro de Convenções de Pirassununga na noite da última quarta-feira (24).

A Mostra de Arte Infantil é promovida pela Secretaria Municipal da Educação e tem por finalidade divulgar e difundir os trabalhos realizados pelas escolas a partir de um tema gerador, que norteia os planejamentos pedagógicos durante o ano letivo. O tema da MAIP deste ano foi ?Brasil, país de todas as cores?. A ideia é mostrar as manifestações culturais e artísticas das diferentes regiões do país.

Dona Terezinha Therense Neves Melo, esposa do saudoso professor Luiz Gonzaga Neves Melo, recebeu uma homenagem oferecida em nome da Secretaria de Educação.

Idealizada pela professora Maria das Graças Araújo Fortes Salgueiro, a MAIP teve sua primeira apresentação em 1997. o evento contou neste ano com participação de autoridades municipais.

As apresentações foram das mais diversas. A escola Júlia Colombro apresentou a encenação Mundo Colorido; a Parque Ecológico apresentou Trenzinho Caipira; o Caic mostrou Carimbó; Elói Chaves apresentou Vermelho; Washington Luis contou com Dança do Catira; Abbibe Appes apresentou Balaio; Lenira Papa exibiu Coco; Parque Ecológico exibiu Bambu; Sérgio Collus mostrou A Cor do Brasil. A AMMA também contou com apresentação.

O professor Luiz Gonzaga Neves Melo, homenageado na MAIP

O grande homenageado na MAIP (Mostra de Arte Infantil de Pirassununga), o professor Luiz Gonzaga Neves Melo, nasceu em 7 de junho de 1929 em São Carlos (SP). Foi professor de desenho do Instituto de Educação de Pirassununga e recebeu vários prêmios atestando sua eficiência e profissionalismo. Ele ainda presentou-se em diversos eventos culturais, cultuando a terra Curimbatá com delicioso chorinho do Conjunto de Serestas ?Jóia e seus brilhantes?.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.