Após limpeza, área do Milenium é alvo de novo descarte de lixo, mas GCM orienta morador que recolhe lixo despejado

Apesar das orientações e da fiscalização da Prefeitura de Pirassununga, novamente uma área do Jardim Milenium foi alvo de novos descartes irregulares de lixo. No final da semana passada a Prefeitura Municipal de Pirassununga voltou a realizar serviços de limpeza e recolhimento de lixo na área verde do Jd. Milenium. Foi afixada uma placa orientando sobre a proibição do descarte de lixo no local, mas ainda houve quem insistisse em usar a área como depósito de resíduos.

Contudo a GCM (Guarda Civil Municipal) e a SSP (Secretaria de Segurança) têm mantido constante sistema de vigilância no local por meio de vários recursos. O resultado disso foi a atitude de um morador, que admitindo o descarte, acabou recolhendo o material descartado por ele horas antes. Ele foi orientado pessoalmente a não adotar a prática, ciente de que a atitude poderia gerar penalização.

Um fiscal da Prefeitura e o próprio Secretário Municipal de Segurança, Paulo Tannús, identificaram o cidadão, foram até sua residência e este preferiu realizar o recolhimento junto à fiscalização, admitindo estar ciente da atitude irregular.

Vale destacar que esta área do Jardim Milenium tem sido alvo constante de descarte irregular de lixo e dejetos. Novamente foi realizada limpeza no terreno, com a Prefeitura alocando caminhões para realizarem o recolhimento de todo o material despejado irregularmente.

Ainda na semana passada o Secretário Municipal de Segurança de Pirassununga, Paulo Tannús, reforçou que a limpeza é uma obrigação da Prefeitura. Porém ele relembrou que constantemente, logo após a Prefeitura realizar a limpeza, há registro de despejo de materiais no mesmo terreno. Por isso Tannús pediu que população denuncie qualquer caso de despejo.

Denúncias podem ser feitas pelo aplicativo WhatsApp ou por telefone fixo, no mesmo número: (19) 3561-1333. Para realizar contato basta adicionar o número na agenda do celular e depois enviar mensagem via aplicativo WhatsApp. Quem usa telefone fixo, basta discar para o mesmo número. As denúncias poderão ser feitas a qualquer hora do dia ou da noite.