DemaisDestaque da Cidade

Ano Novo: veja quais serviços municipais funcionam; coleta não será feita na noite da véspera e no feriado

Diversos estabelecimentos públicos e privados não funcionam no Feriado de Ano Novo ou funcionam parcialmente. A Prefeitura Municipal de Pirassununga, por exemplo, não terá atendimento ao público tanto no Feriado de Ano Novo quanto na véspera ? já que dia 31/12 foi decretado ponto facultativo e dia 1º de janeiro é feriado nacional. A exceção fica com atividades essenciais ou de interesse público, que funcionam normalmente, como por exemplo rondas da GCM (Guarda Civil Municipal).

Sobre a coleta de lixo, haverá mudança tanto na véspera do Ano Novo (31/12) quanto no próprio feriado de Ano Novo (1º/01/2021). Na quinta-feira, 31 de dezembro, não será realizada coleta no período noturno. Ou seja, quem costuma depositar lixo na noite de quinta não deve colocar o lixo na rua. A exceção será na região central e adjacências, em que foi adotado regime especial de coleta. No centro e proximidades o recolhimento de lixo será em 31/12, e ao invés da coleta ser realizada às 20h, ela será realizada a partir das 13h. Já no feriado de Ano Novo (01/01/2021) não haverá coleta de lixo na cidade.

As repartições públicas e serviços municipais funcionam normalmente de segunda a quarta-feira (28 a 30 de dezembro). Após o feriado e ponto facultativo, os serviços se normalizam já a partir de segunda-feira, dia 4 de janeiro.

Veja o funcionamento dos serviços públicos de Pirassununga no feriado:

Serviços Municipais ? Os serviços municipais não essenciais não funcionam na quinta e na sexta-feira (31/12/2020 e 1º/01/2021). As seções municipais prestadoras de serviços, seguem desta forma:

??? Paço Municipal e anexos ? Não será aberto ao público nas próximas quinta e sexta-feira (31/12 e 01/01/2021). Funciona normalmente a partir de segunda-feira, 4 de janeiro, atendendo das 8h30 às 11 horas e das 13h30 às 16h30.

??? SAEP ? Como nos demais serviços da municipalidade, sem abertura ao público na quinta e na sexta-feira de Ano Novo (31/12 e 01/01/2021).

??? GCM ? A Guarda Civil Municipal vai atender em forma de plantão permanente, inclusive em todo fim de semana.

??? Vigilância, CEM e UBS?s ? As unidades não terão atendimento na quinta e na sexta-feira (31/12 e 01/01/2021) e retornam normalmente na segunda-feira seguinte (4 de janeiro).

??? Pronto-Socorro ? Funciona em sistema de plantão, inclusive nos feriados e pontos facultativos.

??? Coleta e Feira Livre ? Não haverá coleta de lixo na noite de véspera de Ano Novo (noite de 31/12) e ao longo do feriado, no dia 01/01/2021; a coleta de lixo nos demais dias atenderá nos horários normais. No Centro da cidade também não haverá coleta no feriado, mas na véspera, dia 31/12/2020, ela será antecipada e ao invés de ser realizada às 20h, será realizada a partir das 13h; a Feira Livre segue o calendário e os cuidados estabelecidos no período de pandemia.

??? Escolas municipais e creches ? O ano letivo já foi encerrado. Já o atendimento ao público não funciona na próxima quinta-feira (31/12) e nem na próxima sexta-feira (01/01/2021).