Destaque da CidadeDestaque1Educação

Alunos participam de festa junina com tema da MAIP

Na primeira quinzena deste mês de junho (dia 9), o ginásio de esportes da EMEF Caic ?Dr. Eitel Arantes Dix? sediou a festa junina para alunos do ensino fundamental, até o quinto ano, e o tema principal foi desenvolvido pela Mostra de Arte Infantil de Pirassununga (MAIP) que, para este ano este tema foi ?Ser criança é dançar, correr e pular?.

Segundo a gestora Fátima Gonçalves dos Santos das Dores e a professora-coordenadora Vanessa Chicaroni de Mattos, o tema trabalhado neste bimestre tem como objetivo principal, promover a integração entre escola e família, além de resgatar a importância de valores através das danças e jogos para o desenvolvimento da vida, evitando a violência, discriminação e preconceitos; ressaltar a importância da afetividade na escola; e adotar atitudes de solidariedade, companheirismo, respeito e cooperação.

As professoras de arte envolvidas com o tema, com o apoio dos professores de inglês e espanhol, trabalharam os temas relacionados abaixo e confeccionaram com os alunos a decoração da festa junina.

TEMA

SALAS

Ser criança é…

…jogar futebol.

ano A

…jogar basquete.

ano B

…jogar vôlei.

ano C

…brincar no parque.

ano A

…fazer castelo de areia.

ano B

…comer guloseimas.

ano A

…brincar com animais de estimação.

ano B

…passear com a família.

ano C

…dar

ano D

…soltar pipa.

ano A

…andar de bicicleta.

ano C

…viajar na leitura.

ano A

…ir ao circo.

ano B

Ante aos temas desenvolvidos, os professores de Educação Física montaram as coreografias das danças com recursos relacionados ao tema, brinquedos e brincadeiras, inserindo a família na dança dos quartos e quintos anos. A festa teve adesão de pais alunos e populares, regada a bebidas e comidas típicas, danças e muita gente animada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.