Destaque da CidadeDestaque1Educação

Alunos do CMCB comemora aniversário com apresentação no Plenário do Paço

Durante a tarde desta última sexta-feira de junho (30), os alunos do Conservatório Municipal ?Cacilda Becker?, de Pirassununga, fizeram uma apresentação especial, comemorativo aos 48 anos de existência da escola, que faz parte da estrutura da Secretaria Municipal de Educação.

No palco do Plenário do Paço, servidores municipais e convidados puderam compartilhar momentos especiais com alguns dos 45 alunos da escola artística do projeto ?Violão Amigo? – formado por alunos da rede municipal de ensino -, especialmente, em violões e violas. Também se apresentaram novos instrumentistas do projeto ?Poesia Sertaneja?.

O repertório com os alunos do ?Violão Amigo? teve solos nas canções ?Sons de Carrilhões? e ?Canção Catalã? e, em grupo, com as músicas ?Farwell?, ?A Caravana Passa…? e ?O Sol?, esta última, composição do grupo de rock-pop mineiro Jota Quest.

Já o programa do ?Poesia Sertaneja?, teve diversos trechos executados, entre clássicos do gênero e músicas tradicionais do cancioneiro popular: ?Vai e Vem do Carreiro?; ?Flor e o Beija-Flor?; ?Porta do Mundo?; ?Prato do Dia?; ?Disco Voador?; ?A Vaca foi pro Brejo? e o clássico sertanejo, ?Menino da Porteira?.

Em breve mensagem ao 48º aniversário da tradicional escola artística, o prefeito Ademir Lindo parabenizou o Conservatório Municipal e relembrou o objetivo social e também reiterou que um dos palcos principais, o Centro de Convenções, em breve, deverá passar por ampla reforma. ?A música é a poesia da alma. Quero parabenizá-los pelo belo espetáculo promovido pelos alunos?, disse ao público presente.

? Histórico ? Neste mês de junho, o Conservatório Municipal ?Cacilda Becker? de Pirassununga/SP comemora seu 48º ano de fundação e início de suas atividades voltadas para a música e dança. A entidade foi criada exatamente no ano de passamento de sua inspiradora e patronesse, a atriz Cacilda Becker Iáconis (6 de abril de 1921 ? 14 de junho de 1969) ? a ?Dama do Teatro Brasileiro? – que, após

um mal súbito, durante a atuação em ?Esperando Godot?, quando faleceu aos 48 anos, naquela data.

Assim, neste mês comemorativo dos 48 anos de criação do conservatório, a diretora ? professora Maria Aparecida Barbatana Tucumantel – fez uma agenda especial, que ocorre desde o início de junho, com recitais, apresentações em palcos pela cidade e também no Planário do Paço.

Outras informações sobre a agenda e o mês de aniversário do Conservatório Municipal ?Cacilda Becker?, que está localizada à Rua dos Paturis, nº 1871 – Jardim do Lago; e o telefone da escola é (19) 3562-2159.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.