Destaque da CidadeEducação

Alunos de EMEF confeccionam terrário e detergente ecológico

Na semana passada, entre os dias 18 e 22, as professoras Daiane Cristina Neves da Silva e Patrícia de Paula Arnoni, das classes de 2º ?A? e 2º ?B?, da escola municipal de ensino fundamental (EMEF) ?Professora Maria José de Oliveira Jacobsen? deram continuidade nas ações do Projeto Meio Ambiente que deverá compor a Feira de Ciências da unidade ainda neste ano.

O projeto tem a finalidade de conscientizar os alunos sobre a importância de se preservar o ambiente e perceber como a interferência humana reflete neste meio e, por este motivo, os alunos se acercam de soluções para resolver os problemas atuais e na construção de um futuro melhor e de qualidade para todos.

As atividades do projeto foram diversas e consistiram desde pesquisas na internet realizadas no laboratório de informática com o apoio de monitor de informática, além de leituras reflexivas sobre o tema em classe, produções textuais, elaborações de cartazes, atividades complementares e também assistiram a vídeos relacionados ao tema. Por fim, as professoras e os alunos construíram juntos um terrário para observarem todo o ciclo da água e também confeccionaram um detergente ecológico caseiro.

Na exposição, que deve ocorrer na Feira de Ciências da escola, os visitantes poderão levar para casa a receita do detergente ecologicamente correto confeccionado e também uma muda de planta que será entregue pelas crianças, com intuito de salientar a importância de se desenvolver valores e atitudes de respeito com a natureza e todo o meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.